Quinta rodada da Copa Verde de futebol ambiental Força Jovem na liderança isolada com 15 pontos - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Terça-feira, 23 de abril de 2024.
04/09/2017 - 12h30m

Quinta rodada da Copa Verde de futebol ambiental Força Jovem na liderança isolada com 15 pontos

Rodrigues di Sousa 
Foto: Célio Carlos
Tabela da 1ª a 5ª Rodada sujeita a alteração de classificação dependendo apenas do jogo em INTER X R 2 da quarta rodada qiue será realizado no proximo dia 07 de setembro.
Tabela da 1ª a 5ª Rodada sujeita a alteração de classificação dependendo apenas do jogo em INTER X R 2 da quarta rodada qiue será realizado no proximo dia 07 de setembro.

A quarta rodada da Copa Verde de Futebol Ambiental, com o tema: "O Meio Ambiente e o Esportes Juntos Batem um Bolão", e o lema: "jogue o lixo na lixeira e deixa a bola rolar" iniciada no último dia 05 de agosto, movimentou as cidades de Lavandeira, Aurora, Novo Alegre Combinado Novo Alegre, no último final de semana com três vitorias de goleada e um empate de 0x0.

Na 5ª rodada do último final de semana oito times das quatro cidades se encontraram em casa. No jogo de sábado dia 02 ocorreram com normalidade, com a derrota do INTER para o NAEC de Novo Alegre por 3x0, enquanto que em combinado o confronto entres as equipes da cidade COMBINADO x R 2 ficou apenas no zero a zero.

Já no domingo teve dois jogos, onde no Estádio Municipal Severiano Gualberto em Aurora onde o Yury 7 goleou o Contagem, também da casa por 3x0 com expulsão de dois atletas, um de cada time. Já no Estádio Municipal o Complexo Esportivo Professor Leyvalmir Rodrigues em Lavandeira o Força Jovem goleou o Escolinha por 3x0. O força Jovem agora com 15 pontos ganhos assume a liderança isolada da competição.

Vale lembrar que o desfalque na tabela da competição na 4ª rodada, no domingo dia 27 por causa da ausência da arbitragem, o jogo entre as equipes do R 2 x INTER será realizado na próxima quinta-feira, no feriado de 7 de setembro, dia da independência do Brasil, as 16:00 horas. Com esse jogo normaliza o cumprimento da tabela até aqui.

A 6ª rodada da Copa Verde de Futebol Ambiental, acontecerá no próximo final de semana dias 09 e 10 de setembro, com jogos nas quatro cidade do Consórcio Intermunicipal Vale do Rio Palmas: No sábado dia 09 tem FOR�A JOVEM x COMBINADO no Estádio Municipal do Complexo Esportivo Professor Leyvalmir Rodrigues. Enquanto que o YURY 7 recepciona o INTER de Novo Alegre.

Já no domingo dia 10 é a vez do NAEC de Novo Alegre receber em casa o CONTAGEM de Aurora. Ao passo que o ESCOLINHA de Lavandeira vai ao encontro do R 2 em Combinado. Todos os jogos serão realizados com nova comissão de arbitragem contratadas em substituição a anterior em função da quebra de contratos na quarta rodada.

Lembrando que todos os jogos até a 7ª rodada acontecem sempre as 16:00 horas, já as duas semifinais serão realizadas as 15:00 horas, e a final as 14:00 horas, tendo em vista as possibilidades de pênaltis. Já as partidas das dos jogos das finais serão realizadas as 14:00 para a disputa da 3ª colocação e as 16:00 horas para disputa da 1ª e 2ª colocação.

A Copa Verde de Futebol Ambiental é disputada por oito equipes representando os quatro municípios do Vale do Rio Palmas; Aurora, Combinado, Lavandeira e Novo Alegre e tem como objetivo disseminar a política de educação ambiental nos estádios dos quatros municípios participantes, onde reúne dezenas de atletas e milhares de expectadores todos os finais de semanas.

A 1ª Copa Verde de Futebol Ambiental conta com patrocínios das prefeituras de Aurora do Tocantins, Combinado, Lavandeira e Novo Alegre, Federação das Indústrias do Tocantins (FIETO), Secretária Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Tocantins, Supermercado JK, MM Pneus, Supermercado Nova Esperança, NL Informática, Supermercado Lavandeira, Deputado Ricardo Aires, José Salomão, Natalya Brindes, Triunfo Materiais para Construções e Jornal Tribuna do Interior. Confira tabela de classificação.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente