Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 26 de abril de 2024.
07/07/2016 - 22h49m

Religião: Ponte Alta do Bom Jesus celebra festejos de seu padroeira

ASCOM PABJ 
fotos: Ascom PABJ

A Prefeitura Municipal de Ponte Alta do Bom Jesus realizou o melhor festejo de padroeiro da região sudeste do Tocantins.

A festa é em honra ao seu Padroeiro Bom Jesus dos Aflitos que é realizada a mais de 50 anos. A festa começou no dia 23 de junho com Alvorada às 5 horas da manhã com muitas pessoas acompanhando a Banda de Música Municipal "Viver o Som".

O ápice do festejo religioso foi a Missa dos Vaqueiros no dia 1º de Julho celebrada pelo Padre Aderso e a Santa Missa Solene ao Padroeiro no dia 2 de Julho foi celebrada pelo Pároco Renildo e acompanhado pelo Padre Adriano de Taguatinga.

A festa social foi muito bem organizada pela equipe da Prefeitura Municipal de contou com grandes atrações nacionais como a Banda Bonde do Vaqueiro, Balagandaya, Tiany Liss e Banda e o Mega Show com a dupla Di Paullo e Paulino que arrastou uma multidão de várias lugares do país.

Na contagem dos organizadores mais de 8 mil pessoas estiveram presentes na Praça Waldemar Carlos onde os populares puderam apreciar os shows e comer comida típica em várias barracas devidamente instaladas.

No Balneário Clube do Povo que fica às margens do Rio Ponte Alta uma multidão lotou as dependências do clube no sábado e domingo dançando e refrescando nas águas cristalinas do rio.

Os turistas e visitantes de vários lugares aprovaram a organização, limpeza e cordialidade do povo de Ponte Alta.

O senador Vicentinho Alves esteve presente nos festejos acompanhado o Prefeito José Luciano e relatou "a imensa felicidade de poder presenciar um momento tão importante para os pontealtenses".

Para o prefeito José Luciano Azevedo Carlos "a festa de 2016 marca de forma definitiva Ponte Alta como cidade de grandes eventos e isso reafirma o compromisso da administração municipal manter as tradições e zelar do município, investindo no turismo e no lazer e cultura da sua gente".

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente