Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 29 de março de 2024.
24/03/2021 - 18h37m

Requerimentos da deputada Claudia Lelis sugerem ações de enfrentamento à pandemia

Por Glauber Barros 
Foto: Ises Oliveira

Os requerimentos aprovados em regime de urgência na ordem do dia da sessão vespertina desta terça-feira, 16, refletem o atual momento de crise e a necessidade de encontrar alternativas, por meio de sugestões encaminhadas às autoridades competentes. 

Entre as propostas, duas de autoria da deputada Cláudia Lelis (PV) solicitam ao Governo do Estado a inclusão de cirurgiões-dentistas, técnicos e auxiliares de saúde bucal no plano de imunização à Covid-19, e à Prefeitura de Palmas a abertura de um canal de diálogo com o setor empresarial a fim de tratar de ações de prevenção à pandemia.

No mesmo sentido, outro requerimento solicita a inclusão dos pacientes oncológicos da rede pública ou privada no grupo prioritário de vacinação, conforme sugestão do deputado Leo Barbosa (SD).  

A edição de uma nova medida provisória é o teor de um requerimento da deputada Vanda Monteiro (PSL). No pedido, a autora requer ao Governo do Estado a suspensão de corte do fornecimento de água e energia durante a vigência do decreto de calamidade pública.

Também foi aprovado requerimento do deputado Cleiton Cardoso (PTC) que solicita aumento de um para dois do número de boletins médicos diários enviados aos familiares com parentes internados em decorrência da Covid-19. 

Já o deputado Ricardo Ayres (PSB) destinou um pedido de sua autoria ao Governo do Estado a fim de esclarecer supostos empecilhos à concessão de diplomas de conclusão do ensino médio em razão da pandemia.

O parlamentar Zé Roberto (PT), por sua vez, solicitou ao Governo do Estado a criação de um programa de transferência de renda que destine 250 reais a famílias socialmente vulneráveis durante seis meses.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente