Resolve Palmas é lançado com a proposta de agilizar os serviços prestados pela Prefeitura - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 28 de março de 2024.
24/08/2015 - 16h03m

Resolve Palmas é lançado com a proposta de agilizar os serviços prestados pela Prefeitura

Ascom/Palmas 
Com o Resolve Palmas será possível conhecer em que aspectos a prestação dos serviços pode e deve ser aprimorada
Com o Resolve Palmas será possível conhecer em que aspectos a prestação dos serviços pode e deve ser aprimorada

Para proporcionar mais agilidade e qualidade nos serviços oferecidos aos cidadãos palmenses, a Prefeitura lançouã??o "Resolve Palmas" nesta terça-feira, 18. Serão oferecidos 225 serviços nas áreas de transporte, vigilância sanitária, finanças, habitação, meio ambiente, construção, defesa do consumidor, imobiliário, mobiliário e também do Sistema Nacional de Emprego (Sine).

Ao todo, são 36 postos de atendimento ao cidadão. Todos os atendimentos contam com sistema de monitoramento e reguladores dos serviços, sendo possível acompanhar o tempo de cada atendimento prestado. O "Resolve Palmas" foi desenvolvido pela Secretaria de Governo e Relações Institucionais.

Modernizar

O prefeito Carlos Amastha destacou que "Resolve Palmas" vem modernizar o sistema de atendimento e honrar o compromisso de colocar o cidadão palmense no centro da administração pública."Sonhávamos em quebrar o paradigma no atendimento e agora vamos atender às demandas do usuário. Pesquisamos os projetos mais modernos desenvolvidos no Brasil e sem dúvida o nosso é o que tem de melhor para oferecer", afirmou Amastha.

Praticidade

O secretário de Governo e Relações Institucionais, Adir Gentil, explicou como funcionarão os atendimentos, os diversos benefícios oferecidos além da capacitação dos servidores para prestar estes serviços à população.ã??"Trazemos uma nova concepção. O Resolve Palmas irá promover a integração entre os serviços prestados pelas diversas unidades administrativas, de forma a possibilitar o atendimento de todos os serviços em um só lugar e a maior praticidade para o cidadão", garantiu Adir.

A técnica de enfermagem Helena Freitas foi uma das primeiras a ser atendida e aprovou o Resolve Palmas. "Hoje vim resolver o parcelamento do meu IPTU. Ã? uma maneira de economizar tempo. Dá para resolver muitas coisas aqui e também ficou bem localizado", explicou Helena.ã??

Funcionamento

O Resolve Palmas funciona das 8 às 18 horas no prédio da Secretaria de Integração Social e Defesa do Consumidor, localizada na Avenida JK, Quadra 104 Sul, Conj 02, Lote 33 (antigo prédio da Caixa Econômica Federal).

Além do presencial, o Resolve Palmas terá um canal telefônico e também eletrônico.ã??Os atendimentos que não forem resolvidos de imediato serão protocolados e encaminhados para os setores responsáveis, sendo informado ao usuário o período de resposta.ã??

Com o Resolve Palmas será possível conhecer em que aspectos a prestação dos serviços pode e deve ser aprimorada, avaliar como a satisfação do cidadão-cliente pode ser incrementada, identificar quais são as necessidades dos cidadãos e como atendê-las com a prestação dos serviços, auxiliar os cidadãos na compreensão/entendimento dos serviços prestados e dar visibilidade ao processo de reforma administrativa da Prefeitura.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente