Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 28 de março de 2024.
14/12/2015 - 13h03m

Ricardo Ayres destaca importância de reativação de Centros da Juventude

Maísa Medeiros 
Foto: Ises Oliveira
Deputado Ricardo Ayres quer a volta de assitência aos jovens em todos os municípios do Tocantins
Deputado Ricardo Ayres quer a volta de assitência aos jovens em todos os municípios do Tocantins

O retorno de cursos de qualificação profissional destinado aos jovens e a intensificação de ações de combate às drogas são alguns dos programas que poderão ser retomados com a reativação dos Centros da Juventude no Estado. Ao usar a tribuna na manhã desta quinta-feira, 10, o deputado Ricardo Ayres (PSB) defendeu as medidas e mencionou a autoria de emenda que sugere recursos no Orçamento para investimento nessas ações para a juventude.

Ricardo Ayres ressaltou que vai sugerir aos parlamentares uma ação conjunta para que seja criado um Fundo destinado às iniciativas. "O aumento da violência e dos crimes no Tocantins está associado ao uso de drogas, por isso é necessário à incorporação de medidas urgentes para criar mecanismos de qualificação, e assim tirar os jovens das ruas e da criminalidade", frisou Ayres.

Ao defender a reativação dos Centros da Juventude no Estado o parlamentar também destacou que a parceria entre Estado e Municípios possibilitará o retorno das atividades dos Centros da Juventude e é a melhor alternativa para beneficiar jovens dos 139 municípios. (Maisa Medeiros)

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente