Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 25 de abril de 2024.
09/10/2015 - 09h26m

Ricardo Ayres destaca liminar que impede comercialização de terrenos pela Prefeitura de Porto

Elpídio Lopes 
Foto: Clayton Cristus
Deputado Ricardo Ayres quer preservar áreas públicas em Luzimangues
Deputado Ricardo Ayres quer preservar áreas públicas em Luzimangues

O deputado Ricardo Ayres (PSB) deu destaque na tribuna, na manhã desta quarta-feira, dia 7, a uma liminar da justiça que impede a comercialização pela Prefeitura de Porto Nacional de 180 mil metros quadrados de áreas públicas. O político já tinha, em setembro, criticado a atitude do prefeito Ontoniel Andrade (PSDB) de adotar doação de terrenos da prefeitura para interesse privado em Luzimangues, atitude que, segundo ele, prejudicaria o interesse público.

A decisão judicial foi aplicada no dia 1º de outubro pelo juiz da comarca de Porto Nacional, José Maria Lima, que argumentou que os terrenos seriam usados para implantação de áreas verdes e outros bens públicos pela administração, mas a proposta da prefeitura desvirtuava esses fins.

O deputado Toinho Andrade (PSD), irmão do prefeito, disse que concordava com Ayres na proposta de investigação pela justiça para que o judiciário se posicione e dê o encaminhamento correto caso seja necessário. Ele disse que, em momento algum, iria defender coisas erradas, mas quem tem que apurar os fatos terá que ser a justiça.

Carreiras públicas

Em outro momento, Ricardo Ayres avisou que, na semana que vem, apresentará um relatório feito pelos poderes do Estado que levantaram as disparidades salariais nos órgãos do governo e propuseram a reestruturação das carreiras públicas do Tocantins. "Temos a proposta de reestruturação das carreiras públicas e, diante das dificuldades de gestão do Estado, essa pode ser uma saída para as dificuldades de gerenciamento do Governo", defendeu.

Wanderlei Barbosa

A greve dos servidores municipais da Educação de Palmas, iniciada nesta quarta-feira, dia 7, foi repercutida por Wanderlei Barbosa (SD) em discurso feito também na tribuna da Assembleia. Ele comentou a manifestação dos servidores que ocuparam parte da Av. JK, e ressaltou que o prefeito Carlos Amastha não pode fazer vistas grossas para as reivindicações da categoria, pois, segundo disse, são de grande relevância. Ele citou como exemplo o cancelamento e o não pagamento de um terço das férias, a diminuição de 30% nos salários e as más condições de trabalho.

O deputado avisou que vai propor uma audiência pública para discutir as reivindicações dos educadores municipais na Assembleia Legislativa. Wanderlei chegou a dizer que Amastha está construindo uma universidade na Colômbia e não valoriza a educação em Palmas. (Elpídio Lopes)

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente