Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
22/05/2016 - 19h13m

RODRIGUES DI SOUSA comenta: Prefeito de Novo Alegre liga para ameaçar jornalista e vai a rádio para desqualificar sua profissão

Rodrigues di Sousa 

O prefeito de Novo Alegre Wilson Souza e Silva (PSD), depois de repercutir matéria jornalística de cunho político sobre alianças nas eleições municipais de outubro na cidade, ligou para o editor deste jornal para achincalhar e teceu ameaças caso este faça outra matéria referindo a seu nome. Veja matéria publicada na edição anterior

NOVO ALEGRE

Outro líder que também selou fileiras no PMDB foi o pré-candidato a prefeito de Novo Alegre Fernando Pereira, advogado e filho daquela cidade. Fernando esta consolidando cada vez mais sua pré-candidatura ruma à prefeitura municipal, que tem a frente o atual prefeito Wilson Souza, que insiste em lançar o nome do atual secretário de Finanças Alfredo Lima.

Fernando Pereira com sua habilidosa articulação já conta com o apoio do então candidato de 2012 Valdomiro Dias (PSDB) e fez um estrago na base do prefeito Wilson Souza (PSD), ao conquistar o apoio do seu sobrinho Carlos, um jovem bastante popular na cidade que conta ainda com o aval de sua tia a atual primeira dama do município Marilene Silva.

Em um ato de desespero e despreparo para a vida publica no regime democrático o prefeito considerado aluno da ditadura por muitos na cidade, por ter seu perfil de gestor desumano com as classes menos favorecidas com ampla maioria na cidade e que depende do social do município, tem medo até de ir a sede da prefeitura solicitar ajudar em eventuais necessidades.

Ele disse que eu menti, mas quem mentiu gravemente foi ele, que durantes suas duas eleições e eleições de seus candidatos a deputados e senadores prometeu e tapeou o povo de Novo Alegre, com promessas de trazer para o município água doce, o que nunca mais se fala mais nisso, até a próxima oportunidade de mentir e enganar o povo afim de conquistar mais votos. Mas graças a Deus água doce vem do Céu varias vezes no ano.

Como se não bastasse os xingamentos via telefone, o prefeito foi a Radio Comunitária de Combinado e aproveitando do patrocínio pago com dinheiro publico, usou os microfones da emissora para achincalhar este jornalista do jornal Tribuna do Interior, que a mais de 15 anos leva noticias a essa região isolada de comunicação eletrônica "TVs Rádios e Internet". Fato este que deixa claro o seu despreparo para viver em vida publica.

Entre as baboseiras e descalabras palavras que saiu da maldita boca que prefeito Wilson Souza proferiu, foi colocar em duvida a legalidade de minha profissão, que tenho registrada na Ministério do Trabalho, com o DRT/GO 01405-JP, desde 2002, conforme processo n°. 704/2002 conforme consta registro anotados na pagina 10 em Registro de Profissões Regulamentadas, na minha Carteira de Registro Profissional .

Outras palavras de baixa escalão, coisa peculiar em pessoas despreparadas e autoritárias como o prefeito Wilson Souza já demonstrou ser, em varias atitudes mostra sua total incapacidade de exercer mandatos de representação popular, porque não sabe conviver com determinadas situações políticas, no regime democrático, onde quem está exercendo mandato eletivo tem que está preparado para criticas ou elogios, uma vê está recebendo e administrando dinheiro publico. O engraçado é que nosso jornal já publicou matérias de cunho jornalístico mostrando algumas realizações deste dito prefeito, mas o mesmo não obteve a mesma capacidade de reconhecer e agradecer pelo aquilo que já fizemos de positivo.

A matéria que este jornalista publicou não é nada mais de que a verdade e são fortemente comentadas nos bastidores da cidade mesmo antes da circulação deste jornal, e para quem conhece a seriedade de seu sobrinho, muito popular na cidade, dificilmente ele tomaria uma decisão de ir contra o grupo político comandado pelo seu tio, sem consultar a tia, sua principal conselheira.

Quero avisar ao ditadorzinho do cerrado, que este jornalista tem coragem de falar a verdade e não tenho medo de ameaças de quem quer que seja, e para mostrar que não estou sozinho já acionei e abri boletins de ocorrências na PC e PF, SINDJOR e FENAJ, e com as gravações de 1:15 (uma hora e quine minutos) de sua entrevista na Radio de Comunitária de Combinado em mãos vou buscar na justiças o danos a mim causados por este ditador despreparado de vida publica.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente