Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
04/09/2015 - 15h49m

RPM abre o 9º Festival Gastronômico de Taquaruçu nesta sexta-feira

Do Portal CT 
Divulgação
Revoluções por Minuto, também conhecido por RPM foi indicado em 2012 ao Grammy Latino
Revoluções por Minuto, também conhecido por RPM foi indicado em 2012 ao Grammy Latino
  • Revoluções por Minuto, também conhecido por RPM foi indicado em 2012 ao Grammy Latino
  • Revoluções por Minuto, também conhecido por RPM foi indicado em 2012 ao Grammy Latino
  • Revoluções por Minuto, também conhecido por RPM foi indicado em 2012 ao Grammy Latino

A banda RPM sobe ao palco na primeira noite da 9ª edição do Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT) que inicia nesta sexta-feira, 4, e segue até terça-feira, 8. A atração nacional está prevista para se apresentar às 23 horas.

Apresentação terá alguns hits da banda como, "Olhar 43", "Louras Geladas", "Rádio Pirata" que foram emplacados pela entre os anos de 1984 a 1989.


Shows regionais

Abrindo as apresentações musicais do FGT, o primeiro a se apresentar é Josifran Melo com um estilo mais voltado para a MPB, logo em seguida é a vez de Lucimar levar ao público seu repertório mais regionalista.

Vencedor da 2ª Mostra Premiada de Música na categoria "Melhor Instrumentista", Josifran Melo acredita que o convite para o FGT seja fruto de seu trabalho na Capital. "? a primeira vez que participo como artista, pois em outras edições apenas prestigiei o evento. Por isso, estou super motivado e acredito que será maravilhoso e, como serei o primeiro a apresentar, vou esquentar a galera", declarou.

Já para o cantor Lucimar, que participou de outras edições do FGT, tem esta apresentação como um momento muito especial pra sua carreira, já que fará o pré-lançamento do seu 6º disco. "O lançamento oficial do "Piraquê" será dia 27 de outubro no Sesc, mas o público do Festival poderá apreciar cinco músicas do novo disco", disse.

RPM
Revoluções por Minuto, também conhecido por RPM, é uma das bandas de rock mais populares do Brasil. Surgiu em meados dos anos 80, e com um som que mesclava música eletrônica ao pop rock e letras engajadas conseguiu emplacar vários hits que fizeram do RPM a banda de maior vendagem naquele momento, com cerca de 5 milhões de cópias.

Tendo à frente o vocalista e baixista Paulo Ricardo, a banda é formada por Luiz Schiavon (teclados), Fernando Deluqui (Guitarra) e Paulo P.A. Pagni (bateria). Entre idas e vindas, em 2011, RPM voltou para ficar com o CD "Elektra", duplo, com doze músicas inéditas e sete remixes. Desde então, o RPM tem feito shows por todo o País, numa superprodução com projeções, laser, elevadores etc. No final de 2012, "Elektra" foi indicado ao Grammy Latino, como Melhor Álbum de Rock.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente