Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 28 de março de 2024.
03/12/2017 - 16h43m

Ruraltins e Amigos do Rio Abreu realizam oficina de compostagem

Rodrigues di Sousa do Portal JTI 
Naraiany Alves

A o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), em parceria com o grupo de Amigos do Rio Abreu, realizaram nesta terça feira 28 de novembro oficinas de compostagem em duas fazendas na zona rural de Taguatinga.

Um grupo coordenado por membros formado na maioria pela família Veríssimo e amigos, umas das mais tradicionais da cidade e liderados pela ambientalista Márcia Veríssimo que mora em Brasilia, buscou parcerias com o Ruraltins visando à recuperação das matas ciliares do Rio Abreu, um dos principais rios afluentes da bacia do Rio Palma.

O Rio Abreu é a principal fonte de água que a BRK usa para abastecer a cidade de Taguatinga e precisa urgente de ações de reflorestamento. Foi pensando nisso que Márcia Veríssimo, que apesar de morar na capital federal resolveu mobilizar sua família e um grupo de amigos, dentre eles servidores do Ruraltins que são voluntários deste projeto.

As palestras na fazenda do sr Wilson e Ananilha, foram proferidas pelo engenheiro florestal Babton de Andrade Costa e pelo engenheiro agrônomo Delúbio Pereira Gonçalves do escritório do Ruraltins de Taguatinga. Estiveram presentes ainda como convidados o secretário de Meio Ambiente, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Lavandeira jornalista Rodrigues di Sousa e a engenheira ambiental do Consòrcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável dos municípios do Vale do Rio Palma Naraiany Aparecida Alves.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente