Salão do Livro e Fecoarte têm estimativa de público de 240 mil pessoas - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 25 de abril de 2024.
17/09/2015 - 16h37m

Salão do Livro e Fecoarte têm estimativa de público de 240 mil pessoas

Josélia de Lima / Governo do Tocantins 
Adilvan Nogueira / Governo do Tocantins
Secretário da Educação Adão Francisco confere os últimos detalhes da montagem do Palco Livro
Secretário da Educação Adão Francisco confere os últimos detalhes da montagem do Palco Livro

As obras literárias que serão expostas e comercializadas no 9º Salão do Livro já estão sendo organizadas nos 71 estandes do Palco Livro. O evento, que acontece simultaneamente à 11ª Feira de Folclore, Comidas Típicas e Artesanato do Tocantins (Fecoarte), começa neste sábado, a partir das 19 horas, e segue até o dia 27. A comissão organizadora espera um público estimado em 240 mil pessoas, durante os nove dias de evento.

Na manhã desta quinta-feira, 17, o secretário de Estado da Educação, Adão Francisco de Oliveira, visitou o local para verificar o andamento dos últimos ajustes. "Convidamos toda a população para prestigiar o Salão do Livro e a Fecoarte, sua diversidade cultural, os vários espaços e a dinâmica da leitura. Que o público se aproprie do espaço e conheça o Tocantins", conclamou o secretário.

Expositores

Elizângela Santos veio de Belém (PA), para participar do 9º Salão do Livro, com a Livraria Rainha dos Corações. "A nossa expectativa é grande, trouxemos muitos livros de filosofia, pedagogia, de autoajuda e obras católicas. Teremos muitas novidades, lançamentos e promoções", revelou.

Nesta quinta-feira, dezenas de veículos das transportadoras trazendo os livros de vários cantos do País estacionaram no Parque do Povo, onde acontecerá o evento, e os livreiros começaram a organizar e ornamentar seus espaços.

Evento

O 9º Salão do Livro e a 11ª Fecoarte serão realizados de 19 a 27 de setembro, das 10 às 21 horas, no Centro de Convenções Parque do Povo, em Palmas.  Ã?s 22 horas, começarão os shows no Palco Central.

O Salão do Livro, que este ano traz o tema Regionalismo e Desenvolvimento e o slogan Na Terra do Sol, a vida se transforma através da leitura, tem como objetivos principais desenvolver o hábito da leitura, viabilizar o contato com os livros e os lançamentos do mercado literário, e divulgar a arte e a cultura tocantinense por meio do artesanato, comidas típicas e apresentações culturais.

O Salão do Livro contará com os seguintes espaços: Café Literário, Espaço Infantil, Espaço Jovem, o Auditório Tião Pinheiro, Palco Livro, Palco Fecoarte, Espaço Online e salas de assessoria e setores administrativos.

O público pode conferir a programação completa no site: http://www.salaodolivro.to.gov.br.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente