Sebrae Tocantins adere à campanha de combate à corrupção do MPF - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Sábado, 20 de abril de 2024.
31/08/2015 - 13h55m

Sebrae Tocantins adere à campanha de combate à corrupção do MPF

Do Portal CT 
Foto: Charle Damasceno
Sebrae adere a Camapnha Nacional de Combate a Corrupção do MPF em Curitiba
Sebrae adere a Camapnha Nacional de Combate a Corrupção do MPF em Curitiba

Comprometido em atuar ao lado da sociedade, buscando promover ações que contribuam para o bem estar do país, o Sebrae Tocantins aderiu, nessa quarta-feira, dia 26, à campanha "10 medidas contra a corrupção", desenvolvida pelo Ministério Público Federal (MPF), que visa prevenir e punir atos de corrupção no Brasil. A carta de compromisso com a campanha foi assinada pelo superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Antonio Hennemann, durante reunião com o procurador-chefe do MPF no Tocantins, João Gabriel de Queiroz.

Eleito pela Organização da Transparência Internacional como um dos países mais corruptos do mundo, ocupando a 69ª posição no ranking sobre a percepção de corrupção no planeta, o Brasil passa por um período crítico com casos exorbitantes de corrupção, vistos nas operações Zelotes e Lava a Jato. Consciente da grave situação, o MPF estabeleceu dez medidas que buscam, entre outros resultados, evitar a ocorrência de corrupção, criminalizar o enriquecimento ilícito, aumentar penas da corrupção, bem como agilizar o processo penal e civil de crimes e atos de improbidade.

O Sebrae adere à campanha como forma de incentivar seus colaboradores e a população a contribuir com a iniciativa, de forma a prevenir e denunciar qualquer tipo de ato de tal natureza, que refletem diretamente na sociedade, inclusive em serviços essenciais como educação, saúde e segurança. "Ao abraçar o movimento, o Sebrae espera incentivar também os pequenos negócios a apoiar a causa, utilizando de sua capilaridade e proximidade com a comunidade para que se tornem uma grande força de disseminação do combate à corrupção", comenta o superintendente.

Segundo o procurador-chefe do MPF no Tocantins, João Gabriel de Queiroz, para que haja sucesso da campanha, é fundamental o engajamento de todos os setores da sociedade, pois apenas desta forma será possível coletar 1,5 milhão de assinaturas, necessárias para o envio da medida ao Congresso Nacional, como um projeto de lei de iniciativa popular.

"Com a adesão do Sebrae Tocantins, a campanha ganha um reforço de peso, nesse processo de depuração do Brasil, pois além de facilitar o processo de coleta de assinaturas, em razão de sua presença em todos os municípios tocantinenses, a instituição também irá contribuir para divulgar a importância dessas medidas por meio de seus projetos e eventos no estado", afirma o procurador-chefe.

� possível aderir ao movimento preenchendo a lista de apoio disponível no site www.combateacorrupcao.mpf.mp.br. As assinaturas para o projeto de lei devem ser encaminhadas fisicamente, após impressão e preenchimento, a uma das unidades do MPF ou remetido fisicamente para: Procuradoria da República no Paraná, A/C Força-Tarefa Lava Jato, Rua Marechal Deodoro, 933 - Centro, CEP. 80060-010, Curitiba - PR.
© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente