Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 29 de março de 2024.
26/08/2015 - 10h02m

Sebrae Tocantins oferece capacitação para o "Dia D" do Movimento Compre do Pequeno Negócio

Da Redação 

Microempreendedores individuais, donos de microempresas e empresas de pequeno porte de Palmas terão a oportunidade de participar gratuitamente de oficinas, palestras, cursos e seminários oferecidos pelo Sebrae Tocantins. A ação faz parte da programação de capacitações do Sebrae Tocantins para o "Dia D" do Movimento Compre do Pequeno Negócio, que acontecerá no dia 5 de outubro.

Nesta terça-feira, 25, já estão sendo oportunizadas as oficinas SEI Formar Preço, realizadas durante a Semana do Mutirão de Atendimento, no Centro de Inovação e Aceleração de Palmas (CIAP), que vai até sexta-feira, 28, das 14 horas ás 18 horas. As oficinas têm como objetivo proporcionar a visão clara dos efeitos de uma correta formulação do preço de venda na geração do lucro. Os participantes irão aprender sobre o que são gastos, a importância da margem, formação do preço, além de como estabelecer um ponto de equilíbrio operacional.

Também serão oferecidas duas semanas de Clínicas Tecnológicas para o segmento de alimentação, com temas como "Segurança no transporte e armazenamento do alimento" e "Boas práticas de fabricação", que acontecem nos dias 14 a 18 e 21 a 25 de setembro. Além disso, serão ministrados cursos de gestão, bem como um Seminário de Inovação, no dia 24 de setembro, apresentado pelo especialista em finanças e marketing e conselheiro do programa "O Aprendiz" da Rede Record, Renato Santos.

Interessados em participar das capacitações podem se informar através da Centra de Relacionamento do Sebrae por meio do telefone 0800 570 0800.

Semana do MEI
Paralela à Semana do Mutirão de Atendimento, o Sebrae também participa da Semana do MEI realizada pela Prefeitura de Palmas, nos dias 24 e 25 de agosto, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da Quadra 407 Norte, em Palmas. A instituição irá ministrar a palestra MEI "Passo a passo para a legalização", a partir das 9 horas.

Compre do Pequeno
As micro e pequenas empresas tocantinenses são mais de 99,2% do total de empresas do Tocantins, respondem por 37,3% do PIB no Estado e por mais de 77 mil empregos com carteira assinada. O Movimento Compre do Pequeno Negócio estabeleceu o dia 5 de Outubro como data oficial, por se tratar do dia em que foi instituído o Estatuto da Micro e Pequena Empresa.

O Sebrae e instituições parceiras vão realizar capacitação em todo o estado, do dia 14 a 25 de setembro, para preparar os empresários especialmente para o 5 de Outubro, com palestras, consultorias e orientações sobre controle de custos e atendimento ao cliente, por exemplo.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente