Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 28 de março de 2024.
01/12/2017 - 19h12m

Secad republica edital de credenciamento para prestadores do Plansaúde

LUÍS GOMES, Do Portal CT 
Foto: Angélica Lima/Secom Tocantins/Divulgação

Diário Oficial do Tocantins publicado na quarta-feira, 29, trouxe a republicação do edital de credenciamento para prestação de serviços ao Plansaúde. A medida visa dar continuidade ao atendimento após o fim do contrato com a atual operadora do plano, a Unimed Centro-Oeste Tocantins. O novo texto acrescenta a possibilidade de associações participarem do processo, além de empresas e cooperativas, já contempladas anteriormente. Com a redação, o prazo para a participação do chamamento público também foi estendido.

Com o novo texto, o prazo de 15 dias contados a partir da data de publicação no Diário Oficial volta a valer. Assim, as empresas, cooperativas e associações tem até dia 13 de dezembro para apresentar dos documentos exigidos. O chamamento público anterior foi divulgado no dia 17 de novembro e estaria vencendo nesta sexta-feira, 1º.

Interessados em participar do processo deverão preencher o formulário disponível no endereço eletrônico da Secretaria da Administração (Secad) e encaminhar os documentos exigidos via correio para a sede do Plansaúde em Palmas, na Quadra 104 sul, Rua SE 07, Lote 40, CEP 77.020-022, ou então dirigir-se diretamente ao referido endereço, com os documentos listados no Edital de Chamamento Público.

Segundo a Secad, o credenciamento visa a continuidade da prestação de serviços na área de saúde e diagnósticos, serviços hospitalares, serviços de atendimento nas especialidades médicas, serviços de radioterapia, serviços de oncologia, serviços de terapia renal substitutiva e demais serviços e procedimentos previstos e atualizados pelo rol de procedimentos e eventos em saúde do Plansaúde.

Transição
A Secad anunciou em outubro que não vai renovar o contrato com a atual operadora do Plansáude, a Unimed Centro-Oeste Tocantins. O CT apurou que, neste primeiro momento, a rede de fornecedores será credenciada diretamente, e a intenção do governo é ir gradativamente assumindo a gestão do plano de saúde dos servidores. Conforme as fontes ouvidas pelo site, o Executivo é incapaz de assumir toda a gestão de uma só vez.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente