Secretária de Administração disponibiliza eBook com orientações sobre trabalho remoto - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
27/03/2020 - 11h42m

Secretária de Administração disponibiliza eBook com orientações sobre trabalho remoto

Daianne Fernandes â?? Governo do Tocantins 
Foto: Divulgação Secad
eBook pode ser baixado no portal da secad na internet ou em anexo.
eBook pode ser baixado no portal da secad na internet ou em anexo.

Com o objetivo de prover recomendações seguras e estratégicas para implantação do  trabalho remoto durante este período de pandemia do Coronavirus (Covid-19), a secretaria da Administração disponibilizou  nesta sexta-feira, 27,  a cartilha "Boas práticas para o trabalho remoto", em formato digital, para  todos os servidores e gestores.

O material pode ser baixado, apenas clicando no botão   "Cartilha â?? Trabalho Remoto" no  menus laterais do portal da Secad (www.secad.to.gov.br), em formato PDF, o que facilita a leitura em computadores ou dispositivos móveis. 

"Estamos iniciando uma nova forma de relacionamento com o trabalho e entendemos que para melhor eficácia e adaptação desta modalidade há a necessidade de adotar rotinas e hábitos, bem como delegar responsabilidades e adotar metas e esta cartilha é uma orientação", pontuou o secretário da Administração, Bruno Barreto.

Produzido pela diretoria de capacitação continuada, o material traz dicas simples de como gestores e servidores podem organizar e acompanhar o trabalho remoto, adotando ferramentas, modelos, rotinas e metas que garantam a execução das atividades de seus setores e, consequentemente, que o executivo estadual continue oferecendo à sociedade, os serviços que ela necessita.

Decreto

Preocupado com a disseminação da COVID-19 (novo Coronavírus), e em garantir a ordem pública e o bem-estar social da população, o governo do Tocantins instituiu, no último dia 13 de março de 2020, o  Decreto n. 6.065, que apontou o trabalho remoto como uma das possibilidades  a serem adotadas pelas pastas para a execução de alguns serviços públicos estaduais. 

O foco foi  intensificar os cuidados quanto à circulação de pessoas, criando condições para que permaneçam em ambiente domiciliar ao longo dos próximos dias, sem comprometer a jornada e os trabalhos desenvolvidos, com intuito de alcançar o maior achatamento possível da curva de contágio do COVID-19. 

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente