Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 29 de março de 2024.
21/01/2016 - 15h40m

Secretário Gefferson Barros diz que dos 23% da saúde 19% vão para servidores: "Estamos no limite"

Com informações da Secom Tocantins e Portal CT 
Foto: Sylvia Gondim / Governo do Tocantins
Secreetário Geferson Barros durante reunião com o Sintras: proposta foi recusada pela categoria
Secreetário Geferson Barros durante reunião com o Sintras: proposta foi recusada pela categoria

Ao pedir o fim da greve do servidores, durante reunião na manhã dessa quarta-feira, 20, o secretário da Administração, Geferson Barros, disse que, atualmente, dos 23% que são gastos com a saúde no Tocantins, 19% vão para pessoal. "Estamos no limite. O que podemos comprometer agora é que construiremos juntos uma pauta viável de pagamento no decorrer dos próximos meses", explicou o gestor.

Barros recebeu dirigentes do Sindicato dos Servidores em Saúde do Estado do Tocantins (Sintras) para tentar por fim a uma greve que já dura 45 dias. A categoria fez um manifesto na frente da Secad na manhã dessa quarta. O secretário aproveitou a ocasião para propor aos grevistas o pagamento dos dois meses do adicional noturno (benefício em atraso), na folha de pagamento de janeiro, como uma das propostas do governo no acordo para o fim da greve. Amedida foi recusada após a reunião, em assembleia dos servidores e a greve continuará.

O secretário ainda se comprometeu em agendar, ainda esta semana, uma reunião com o secretária da Saúde, Samuel Bonilha, para discutir as condições de trabalho dos servidores nas unidades hospitalares. (Com informações da Secom Tocantins)

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente