Segredo! Hyundai HB20 é flagrado em testes; veja fotos do hetch e do sedam. Veja mais no link Veiculos - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
30/08/2015 - 18h33m

Segredo! Hyundai HB20 é flagrado em testes; veja fotos do hetch e do sedam. Veja mais no link Veiculos

Dereck Gomes (conceito R-Spec) 
Fotos: Anderson Soldera / Rodrigo Rosales
Segredo! Hyundai HB20 é flagrado em testes
Segredo! Hyundai HB20 é flagrado em testes

O Hyundai HB20 está próximo de ganhar a sua primeira reestilização desde o seu lançamento em 2012. Prova disso é que o modelo da marca sul-coreana já roda em testes. Embora a Hyundai tente manter o mistério, o leitor do Carsale Anderson Soldera conseguiu flagrar os novos HB20 nas configurações hatch e sedã.

As fotos tiradas nas proximidades de Tatuí e Itapetininga mostram os dois veículos utilizando uma camuflagem pesada para esconder as alterações estéticas. Porém, já se sabe que o visual do HB20 será inspirado no conceito R-Spec (imagem abaixo), mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo de 2014.

A principal novidade na parte dianteira do modelo será uma nova grade em formato hexagonal com contorno cromado. Já o para-choque dianteiro passará a exibir uma abertura inferior maior.  A traseira também deve ganhar uma repaginada, com lanternas e para-choque redesenhados.

Sobre as motorizações, a aposta é que serão mantidos os blocos 1.0 de 75/80 cv e o 1.6 de 122/128 cv (gasolina/etanol), enquanto que a atual transmissão automática de quatro marchas dará lugar a um câmbio de seis velocidades.

A previsão é que o novo HB20 seja lançado no próximo mês de outubro. A reestilização contemplará as configurações hatch, sedã e aventureira.

lançado no segundo semestre de 2012, após gerar grande expectativa nos consumidores e na mídia especializada, o Hyundai HB20 está prestes a ganhar a sua primeira reestilização. Por isso, a marca sul-coreana vem realizando testes para avaliar as novidades visuais e mecânicas do compacto.

Duas unidades do modelo foram flagradas pelo leitor Rodrigo Rosales Pedroso em Iracemápolis (SP) â?? cidade onde a Mercedes-Benz produzirá as versões nacionais do sedã Classe C e do crossover GLA. Os carros estavam bastante camuflados, principalmente na dianteira e traseira, que são as partes onde ficarão concentradas as maiores modificações. As novidades são inspiradas no conceito R-Spec (imagens abaixo), apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, no final do ano passado.

Embora os carros estivessem com uma cobertura sobre a dianteira, é possível notar que a grade frontal está mais protuberante. O desenho do compacto deve seguir a nova identidade visual da Hyundai, identificada pela grade em formato hexagonal e dotada de frisos horizontais. Além disso, o HB20 receberá discretas atualizações no interior, que terá novos acabamentos e grafismos. As atualizações contemplarão também a versão aventureira HB20X e o sedã HB20S.

Em relação às motorizações, a linha HB20 deve manter os blocos 1.0 de três cilindros de 75/80 cv (gasolina/etanol) e 1.6 litro de 122/128 cv. Segundo rumores, a principal mudança será a substituição do atual câmbio automático de quatro marchas por outro mais moderno de seis velocidades. O lançamento do HB20 atualizado deverá ser em outubro.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente