Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
10/08/2017 - 19h45m

Segunda Câmara do TCE rejeita contas de Novo Alegre referente a gestão de Wilson Souza,

Redação 
Divulgação google

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, em sessão realizada na terça-feira, 30,  emitiu parecer prévio pela rejeição das contas anuais consolidadas da prefeitura de Novo Alegre, referentes ao exercício financeiro de 2015, sob gestão de Wilson Souza e Silva.

De acordo com a decisão, entre as irregularidades, a prefeitura não obedeceu à legislação quanto a aplicação dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB). Além disso, o percentual da contribuição previdenciária atingiu 13,54% dos vencimentos e remunerações, descumprindo a Lei Federal n°8212/1991.

As rejeições das contas de Wilson Silva e Souza, demonstra a falta de compromisso com a educação, uma vez que o gestor não respeitou o limite mínimo de 25% de gastos com a educação.

O gestor não teve a transparência publica, que ele mesmo pregou nos palanques quando pedia a população o voto de confiança, mostrando ai sua má intensão de tapear o povo durante gestão.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente