Seleçoes de Novo Jardim e Dianopolis fazem o dever de casa e são favoritas para classificarem para a final da 3ª Copa Verde de Futebol Ambiental - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 29 de março de 2024.
28/10/2019 - 15h50m

Seleçoes de Novo Jardim e Dianopolis fazem o dever de casa e são favoritas para classificarem para a final da 3ª Copa Verde de Futebol Ambiental

Rodrigues di Sousa do Portal JTI Noticias 
Foto: Divulgação

Dois Jogos de ida das semi-finais da 3ª Copa Verde de Futebol Ambiental de Seleções Municipais, realizados no último sabado 26 de outubro, coloca as seleções de Novo Jordim e Dianopolis como favoritas para a grande final com classificação de duas seleções. As cidades de Novo Jardim e Dianopolis receberam para o jogo de ida as semi-finalistas, seleções de Taipas e Lavandeira.

Na sábado 26, a seleção de Novo Jardim recebeu a seleção de Lavandeira com uma goleada de 3x0, ficando mais proxima da classificação e aumentando o trabalho dos lavandeirenses que terão que vencer em casa no jogo de volta de goleada por quatro gols de diferença ou para arriscar nos penaltis de 3x0, com vantagem para Novo Jardim que precisará de poucos esforços para manter a vantagem. Enquanto que no mesmo dia a seleção de Dianópolis sai de casa com uma vantagem de dois gols quando recebeu a seleção de Taipas também no sabado dia 26/10. Taipas também terá que vencer em casa de goleada por até três gols de diferença, se não quiser arriscar a sorte dos penaltis, caso conquiste apenas os 2x0.

Embora ainda tem o jogo de volta, as duas seleções vizinhas, Novo Jardim e Dianopolis são as favoritas para se enfrentarem na grande final em jogo único em Lavandeira no proximo dia 09 de novembro. Mas é preciso caultela das duas favoritas, porque suas adversarias são boas seleções, e só chegou a semi-final porque tem bons e experientes atletas e conhecem bem suas praças esportivas.

Presfeitos atentos

Os prefeitos de Novo Jardim Arlindo Cipollatto recebeu no estadio jardinense a visita dos prefeitos de Lavandeira Roberto Cesar, Lindolfo do Prado de Combinado e o secretario geral de Ponte Alta do Bom jesus Osvaldo Milhomem, que na oportunidade representou o prefeito Yaporã Milhomem.

Já em Dianpolis estavam entre as torcidas os prefeitos Padre Gleybson Moreira de Dianopolis e Silvio Romero de Taipas, além do ex-prefeito José Salomão e o secretário Executivo da ATM Jailton Bezerra, que é dianopolino, e cada um torcendo pelas suas seleções. Já o diretor executivo do CIDS do Vale do Rio Palmas jornalista Rodrigues di Sousa e idealizador e organizador da Copa Verde de Futebol Ambiental assistiu ao lado de sua esposa Gil Guedes o primeiro tempo do jogo de Dianopolis x Taipas e o segundo tempo do jogo Novo Jardim x Lavandeira.

RESULTADOS FINAL DAS SEMI FINAL DE IDA:

DIA 26 DE OUTUBRO

NOVO JARDIM 3x0 LAVANDEIRA

DIANOPOLIS 2x0 TAIPAS DO TOCANTINS

SELEÃ?Ã?ES CLASSIFICADAS PARA AS SEMI-FINAIS:

GRUPO A â?? SELEÃ?Ã?O DE LAVANDEIRA

GRUPO B â?? SELEÃ?Ã?O DE NOVO JARDIM

GRUPO C â?? SELEÃ?Ã?O DE DIANOPOLIS

GRUPO D â?? SELEÃ?Ã?O DE TAIPAS DO TOCANTINS

CONFRONTOS DAS SEMI-FINAIS DE VOLTA:

DIA 02/11 AS 15:30 EM LAVANDEIRA

SELEÃ?Ã?O DE LAVANDEIRA x SELEÃ?Ã?O DE NOVO JARDIM

DIA 02/11 AS 15:30 EM TAIPAS DO TOCANTINS

SELEÃ?Ã?O DE TAIPAS x SELEÃ?Ã?O DE DIANOPOLIS

A Copa Verde de Futebol Ambiental de seleções municipais que conta esse ano com a participação de 13 municípios é o maior programa de educação ambiental em evidência no Estado do Tocantins, o único evento que os municípios participantes, se bem aproveitar para promover a política municipal de meio ambiente durante o campeonato, terá a possibilidade de melhorar suas receitas, através da compensação ambiental dos investimentos com as evidências ao ICMS Ecológico, a serem apresentadas em março de 2020. Os municípios participantes são: Aurora do Tocantins, Lavandeira, Combinado, Novo Alegre, Taipas, Taguatinga, Ponte Alta do Bom Jesus, Novo Jardim, Dianopolis, Rio da Conceição, Almas, Chapada da Natividade e Silvanópolis.

Além do patrocínio das prefeituras e o apoio institucional da ATM e Sistema FIETO/SESI, pequenos valores foram patrocinados pela iniciativa privada com a consciência da responsabilidade ambiental das empresas, que são as que mais poluem, por venderem suas mercadorias embaladas, entre elas: Supermercado Lavandeira, Supermercado Nova Esperança em Combinado, Palmeira em Combinado Supermercado Gramado em Novo Alegre, Supermercado Ponto Certo em Taguatinga, Caçula materiais de Construções em Taguatinga, Auto Peças Real em Taguatinga, Posto de Medicamentos Gênesis em Aurora, MM Pneus em Combinado, Drogarias Popular de Combinado e Taguatinga, bomba D`água Solar em Combinado, Agropais Projetos, Adaílton AP Produções Artísticas, Síntese Laboratório Clinico em Campos Belos, Auto Tintas Ribeiro em Campos Belos, Centro Automotivo Campos Belos, Auto Posto Novo Alegre, Auto Posto Boa Viagem 2 em Campos Belos, Distribuidora de Bebidas Imperial em Campos Belos, Top Line Informática em Combinado, Walber da Cria Bem, Darley Jr. Da HD Locações, Boca doce Moveis em Combinado, Contabilidade Progresso em Campos Belos, Jornal Tribuna do Interior, Acessórios Vila Baiana em Campos Belos, Auto Peças Vaz em Combinado, CSB Saúde Bucal em Palmas e BGC Energia Solar.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente