Sem conseguir acesso a conta bancária, prefeito não pode pagar servidor - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Terça-feira, 23 de abril de 2024.
08/03/2016 - 11h06m

Sem conseguir acesso a conta bancária, prefeito não pode pagar servidor

Do Portal CT 
DIVULGAÃ?Ã?O
Prefeito Condim: "Nem a transferência para outro banco liberam, para que eu possar pagar o funcionalismo"
Prefeito Condim: "Nem a transferência para outro banco liberam, para que eu possar pagar o funcionalismo"

Empossado como prefeito de Monte do Carmo no dia 19 de fevereiro deste ano, Condorcet Cavalcante Filho, o Condim (PTB) sofre para assumir a conta da administração do município. De acordo com o gestor, o Banco do Brasil se nega a entregar a chave necessária para que ele possa gerenciar os recursos do município. Com o imbróglio, os servidores ainda não receberam os vencimentos referentes a fevereiro e o Paço não consegue quitar os fornedores.

Foto: Internet
Prefeito Condim: "Nem a transferência para outro banco liberam, para que eu possar pagar o funcionalismo"

Condim alega ao CT que depois de entregar todos os documentos solicitados, a instituição financeira agora informa que a liberação da chave para gerenciar a conta da prefeitura deve ser feita por um setor terceirizado, que fica em Curitiba (PR). "Malandragem do Banco do Brasil. Não tem justificativa você ter o dinheiro e não poder usar. Nem a transferência para outro banco liberam, para que eu possar pagar o funcionalismo", afirma.

O prefeito de Monte do Carmo informa que já entrou com ação cautelar na sexta-feira, 4, para tentar resolver o problema. Condim cita que há grande insatisfação dos servidores públicos, e disse entendê-los. "Não posso ficar na cidade porque os funcionários estão achando que estou com malandragem. Se eu fosse servidor, também não entenderia. Estão todos no desespero. Tem que xingar mesmo", resume.

CT solicitou posicionamento do Banco do Brasil, mas não obteve resposta.

Prefeitura
Condorcet Cavalcante Filho assumiu a administração de Monte do Carmo após os eleitos em 2012, Gilvane Pereira Amaral (PSD), prefeito; e o vice, Wlisses Jason de Oliveira Negre (PSL); serem afastados do Paço pela segunda vez no mandato. Os dois foram condenados por buso de poder econômico e político.

Condim chegou a assumir a prefeitura por 29 dias, em 2013, mas Gilvane Pereira Amaral conseguiu reassumir o posto por meio de liminar. Foi justamente esta decisão que caiu, com o entendimento do Tribunal Regional Eleitoral, proferido em fevereiro. Assim, Condorcet Cavalcante Filho, segundo colocado nas eleições, voltou ao Paço pela segunda vez.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente