Tribuna do Interior

Tocantins, quarta-feira, 24 de abril de 2024.
27/11/2017 - 20h24m

Senador Vicentinho coloca oficialmente pré-candidatura de Ronaldo Dimas a governador em 2018

Do Portal CT 
Divulgação
Ronaldo Dimas: "se enquadra no perfil de gestor dinâmico, competente e arrojado exigido pela população", diz Vicentinho
Ronaldo Dimas: "se enquadra no perfil de gestor dinâmico, competente e arrojado exigido pela população", diz Vicentinho

O presidente regional do PR, senador Vicentinho Alves, colocou oficialmente o nome do prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR), como pré-candidato a governador. "O prefeito Ronaldo Dimas reúne a qualificação e o preparo necessários para governar o Estado do Tocantins", assegura o senador na nota. Apesar disso, Dimas ainda não se manifestou sobre a pré-candidatura, e conversa com diversos aliados para tomar a decisão.

Vicetinho ressaltou a "competência demonstrada nos mandatos que exerceu seja no âmbito do Poder Legislativo ou nos Executivos estadual e municipal" e ainda o "exemplo de gestão planejada, que vem transformando" Araguaína "com a execução de obras urbanísticas, de infraestrutura e na melhoria dos serviços públicos oferecidos aos cidadãos".

Para Vicentinho, o nome de Dimas "se enquadra no perfil de gestor dinâmico, competente e arrojado exigido pela população".

O senador disse que, "buscando contribuir nesse processo de construção de candidatura", coloca a estrutura partidária "à disposição do prefeito Ronaldo Dimas para que ele possa fazer os entendimentos visando à definição de sua candidatura e à composição da chapa majoritária e das coligações proporcionais para as eleições de 2018".

Estremecimento
A pré-candidatura de Dimas foi antecipada há mais de um mês pelo CT. Contudo, ela estava condicionada à decisão do governador Marcelo Miranda (PMDB), a quem Vicentinho tinha se aliado no final de 2016.

Nas últimas semanas são crescentes as especulações de que o republicano estaria estremecido com o governador. O pivô seria a disputa de colégios eleitorais entre o deputado federal Vicentinho Júnior (PR) e a primeira-dama e também deputada federal Dulce Miranda (PMDB). Nenhum lado confirmou ou negou as rusgas. Além disso, o desgaste do governo também teria pesado na decisão.

A chapa
O objetivo do PR é formar uma chapa que contemple as principais regiões do Estado. Assim, com Dimas, no norte; Vicentinho, candidato à reeleição, é da região central, e o grupo está de olho no presidente da Assembleia, Mauro Carlesse (PHS), para vice, pela região sul. Para outra vaga de senador, há interesse na pré-candidatura do ex-governador Siqueira Campos (DEM), que capilaridade por todo o Estado.

Perfil
Dimas foi presidente da Federação das Indústrias do Estado (Fieto), deputado federal e administra Araguaína pelo segundo mandato.

Para os políticos tradicionais, ele é o candidato que mais se enquadra ao perfil do prefeito de Palmas e também pré-candidato, Carlos Amastha (PSB), adversário da "velha política" tocantinense. Ambos são empresários bem-sucedidos, bons gestores e tem administrações de sucesso. Esse é um dos motivos que têm feito crescer o nome do araguainense na disputa.

Confira a seguir a íntegra a nota do senador Vicentinho:

"COMUNICADO

O Senador Vicentinho Alves apresenta à população tocantinense o nome do Prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, como candidato do Partido da República ao cargo de Governador do Estado do Tocantins nas eleições de 2018.

O Prefeito Ronaldo Dimas reúne a qualificação e o preparo necessários para governar o Estado do Tocantins, pela competência demonstrada nos mandatos que exerceu seja no âmbito do poder legislativo ou nos executivos estadual e municipal, pelo exemplo de gestão planejada, que vem transformando a maior cidade do interior com a execução de obras urbanísticas, de infraestrutura e na melhoria dos serviços públicos oferecidos aos cidadãos. O nome de Ronaldo Dimas se enquadra no perfil de gestor dinâmico, competente e arrojado exigido pela população.

Buscando contribuir nesse processo de construção de candidatura, coloco a estrutura partidária à disposição do Prefeito Ronaldo Dimas para que ele possa fazer os entendimentos visando à definição de sua candidatura e à composição da chapa majoritária e das coligações proporcionais para as eleições de 2018.

Como Senador da República, reafirmo nosso compromisso de continuar trabalhando e viabilizando recursos para o Estado e para os Municípios Tocantinenses.

Brasília, 27 de novembro de 2017

Senador VICENTINHO ALVES
Presidente Regional do PR

Líder do PR no Senado Federal"

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente