Tribuna do Interior

Tocantins, Terça-feira, 16 de abril de 2024.
30/01/2018 - 12h40m

Sete pessoas morrem e 20 ficam feridas após ônibus capotar na entrada da TO-040 para TO 110

Rodrigues di Sousa 
foto: Divulgação Watsapp

Sete pessoas, sendo cinco mulheres e dois homens morreram e 20 ficaram feridas, após um ônibus da empresa Real Maia tombar em uma curva na TO-040, no trevo de Novo Jardim, próximo à Dianópolis. O acidente aconteceu na madrugada deste domingo (28), por volta da 1:00 h da madrugada.

O ônibus da empresa Real Maia fazia a linha Barreiras (BA)-Palmas (TO). De acordo com a Polícia Militar, o motorista disse que os freios do veículo falharam, mas um sobrevivente que não se identificou em áudio de watsapp disse que o motorista era novato na linha e viu ele dizer que ainda não conhecia a estrada direito.

Ambulâncias da região fizeram o transporte dos feridos, que a princípio foram levados para o Hospital Regional de Dianópolis. Em seguida, 7 deles foram transferidos para o Hospital Geral de Palmas. Uma mulher que está em estado grave foi transportada de helicóptero. Os demais foram liberados.

O Governo do Estado está pedindo doações de sangue para as vítimas, que estão internada no Hospital Geral de Palmas (HGP) . O estoque já estava baixo por causa do período de férias. Os doadores podem ir ao Hospital Geral de Palmas ou ao Hemocentro.

Entre as vitimas fatais está a servidora Dilma Raimundo de Sousa, que trabalhava no Banco do Empreendedor do Tocantins. Em nota, a instituição lamentou a perda. "Tivemos o privilégio de ter grande parte de sua vida compartilhada conosco, nestes cerca de 20 anos de convivência. Anos estes marcados pela alegria e um sorriso sempre presente.

Outra vítima é Nayara Gomes Santos, que tinha 33 anos era professora de matemática da Secretaria Municipal de Educação (Semed) desde 2015. Ela trabalhava na Escola Municipal do Tucunzinho, na zona rural do município de Dianopolis. 

A prefeitura também lamentou a morte em nota. "Durante três anos foi uma profissional que se destacava com muita dedicação, profissionalismo e ética à rede municipal de ensino."

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente