Sexo melhora a performance no trabalho, diz estudo - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Terça-feira, 16 de abril de 2024.
09/03/2017 - 18h15m

Sexo melhora a performance no trabalho, diz estudo

Forbes Brasil 
iStock
 Pesquisa apontou que quando os funcionários praticavam sexo na noite anterior, a tendência era apresentarem bom humor no dia seguinte (iStock)
Pesquisa apontou que quando os funcionários praticavam sexo na noite anterior, a tendência era apresentarem bom humor no dia seguinte (iStock)

Não está feliz com seu trabalho? Talvez você deva ir para casa fazer sexo. � isso que diz um estudo publicado no "Journal of Management". � também o que pensa o vereador Per-Erik Muskos, que propôs, recentemente, aos seus 550 funcionários em �vertorneå, na Suécia, uma hora remunerada por semana para deixar o trabalho e praticar sexo.

Para o estudo, quatro pesquisadores (Keith Leavitt, da Oregon State University, Christopher M. Barnes e Trevor Watkins, da University of Washington, e David T. Wagner, da University of Oregon) acompanharam 159 funcionários casados durante duas semanas por meio de enquetes online diárias, nos três períodos (manhã, tarde e noite). Apenas uma pergunta no questionário era relacionada a sexo: "Quantas vezes você teve relações sexuais entre o final do expediente ontem e agora?". Números negativos e respostas nulas ou incertas não eram considerados válidos. Para completar a pesquisa, havia um grupo do Positive and Negative Affect Schedule (programa que mede efeitos negativos e positivos por meio de um questionário) para verificar o humor de cada indivíduo, cinco perguntas encarregadas de avaliar a satisfação dos participantes com o trabalho e três questões para medir o nível de imersão na atividade profissional naquele dia.

LEIA MAIS: Casais que dividem igualmente responsabilidades dos filhos fazem mais sexo, diz estudo

Os pesquisadores utilizaram uma ferramenta chamada Amazon Mechanical Turk para recrutar participantes entre várias indústrias ao leste dos Estados Unidos. O estudo foi limitado a pessoas casadas, uma vez que pesquisas anteriores haviam revelado que elas faziam mais sexo do que os solteiros.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente