Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 29 de março de 2024.
04/11/2015 - 15h16m

Sintras pode deflagrar greve em assembleias a partir de terça-feira

Do Portal CT 
Divulgação

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Tocantins (Sintras) está convocando os servidores para assembleia geral visando debater o descumprimento do Palácio Araguaia da proposta apresentada para pagamento das progressões e dos retroativos dos adicionais de insalubridade e noturno. O termo de acordo foi firmado com a categoria em 17 de abril.

De acordo com o sindicato, também será discutido o pagamento das gratificações garantidas pela Lei 2.692 de 2012, e os plantões extras e adicional noturno e insalubridade regulado pela Lei 2.670 de 2012.

Diante dos pontos a serem discutidos, os servidores da saúde deverão discutir e definir se retornam com a greve interrompida no dia 31 de março deste ano, após a categoria aceitar a proposta do governo para pagamento das progressões e retroativos.

O Sintras cobra atenção dos servidores para as datas e locais das assembleias. A diretoria do sindicato afirma que aguarda os membros para a definição das estratégias para a defesa dos direitos.

Datas
As assembleias extraordinárias iniciam na terça-feira, 10, em Augustinópolis, às 8 horas, na Câmara de Vereadores. Na quarta-feira, 11, em Araguaína, às 16 horas, no auditório do Senai. Já em Gurupi acontecerá no dia 12, no Espaço Cultural, às 17 horas e em Palmas será realizada no dia 13, as 9h30, na sede central.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente