SISEPE-TO cobra regularização dos pagamentos com prestadores de serviços de saúde - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 26 de abril de 2024.
09/01/2016 - 10h27m

SISEPE-TO cobra regularização dos pagamentos com prestadores de serviços de saúde

Ana Mariana Araújo / Ascom SISEPE 
Divulgação

Buscando defender os direitos dos servidores públicos usuários do Plansaúde, bem como de seus dependentes, o Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) participou de mais uma reunião de negociação com a Secretaria da Administração (SECAD) e o Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Tocantins (Sindessto). Os prestadores de serviço ameaçam interromper o atendimento pelo Plano caso o Governo do Estado não efetue o pagamento dos valores em atraso. A reunião ocorreu nesta sexta-feira, dia 08, às 14 horas, na SECAD, em Palmas.

Aos presentes, o secretário Geferson Barros confirmou que fará o pagamento dos repasses atrasados do mês 09/2015 que deveriam ter sido pagos em outubro do ano passado. O pagamento foi confirmado para o próximo dia 12 de janeir e o secretário afirmou também que enviará um ofício ao Sindessto ainda nesta sexta-feira comunicando oficialmente a decisão.

Na reunião, o SISEPE-TO e o Sindessto cobraram informações sobre o pagamento das demais competências que estão atrasadas. Eles querem que na próxima reunião, a Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ) esteja presente para que se possa elaborar, em conjunto com a SECAD, um cronograma financeiro para o pagamento da dívida com os prestadores de serviços, tanto pessoa física quanto pessoa jurídica.

"Nós como representantes dos usuários cobramos mais uma vez que o Governo realize os pagamentos obrigatoriamente em dia, posto que, todos os meses, o desconto acontece no contracheque do servidor. � um absurdo que o servidor seja prejudicado no atendimento por uma falha do Governo", criticou o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro.

COMO FICA O ATENDIMENTO

Logo após a reunião na SECAD, os prestadores de serviço se reuniram em Assembleia Geral da categoria. Em conversa com o SISEPE-TO, a presidente do Sindessto, Maria Lúcia Machado Castro contou que a categoria decidiu manter o atendimento e aguardar o pagamento até o dia 14. "Nós aceitamos a data do dia 12. Mas, se no dia 14 de janeiro, até às 18 horas, o dinheiro não estiver na conta dos prestadores de serviços, vamos suspender o atendimento a partir das 18 horas", relatou.

Na semana que vem haverá nova rodada de negociação sobre a situação do Plansaúde. A SECAD ainda não agendou a data e o horário da reunião. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Ana Mariana Araújo)

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente