Tribuna do Interior

Tocantins, Terça-feira, 16 de abril de 2024.
11/03/2018 - 18h57m

Título da Copa Sudeste será decidido entre as seleções de Dianopolis e Taguatinga no próximo dia 17

Rodrigues di Sousa do Portal JTI Noticias 
Foto: Célio Carlos
Com arquibancadas com capacidade para cerca de 4 mil expectadores, o Estádio Municipal do Complexo Esportivo Professor Leyvalmir Rodrigues em Lavandeira é destino certo para as torcidas no duelo Dianópolis x Taguatinga pelo titulo da Copa Sudeste
Com arquibancadas com capacidade para cerca de 4 mil expectadores, o Estádio Municipal do Complexo Esportivo Professor Leyvalmir Rodrigues em Lavandeira é destino certo para as torcidas no duelo Dianópolis x Taguatinga pelo titulo da Copa Sudeste
  • Seleção de Saguatinga sobre o comando do tecnico Amaral, está em boa fase e com grande chance de buscar o titulo da Copa Sudeste
  • Seleção de Dianópolis embora com boa campanha, vem para a final com desfalque do goleiro titular Léo Povoa com a cavicula fraturada e ainda com a possibilidade de baixa torcida em relação a Taguatinga

Com as derrotas das seleções de Taipas do Tocantins para Dianopolis por 2X1 e de Lavandeira para Taguatinga por 3x0, as seleções finalista terão um duelo fora de casa em busca do título no próximo sábado dia 17 de março apartir das 15:30 horas, no Estádio Municipal do Complexo Esportivo professor Leyvalmir Rodrigues em Lavandeira.

No estádio municipal de Taguatinga, a seleção Taguatinguense bateu de goleada por 3x0 a seleção de Lavandeira, que agora terá que aguardar a Copa Verde de Futebol Ambiental para voltar a sonhar com um titulo regional. No jogo anterior em Lavandeira no dia 03 deste mês, a seleção taguatinguense havia vencido por 1x0. Com o resultado deste sábado dia 10, Taguatinga foi classificada com quatro gols de saldo e tem poder de favoritismo graças a sua torcida aguerrida que estará presente no Leyvalmir Rodrigues em Lavandeira.

Já o Dianopolis venceu fora de casa à seleção de Taipas do Tocantins por 3x0, e no jogo de volta em casa neste sábado venceu a seleção taipense por 2x1. Dianopolis vem para a final também com saldo de quatro gols positivos para a disputa contra Taguatinga, ambos jogando fora de casa em Lavandeira. Dentro das boas campanhas das duas seleções favoritas não existe favoritismo em campo, apesar de o goleiro titular Leo Povoa está machucado, mas por outro lado devido a distancia de quase 180 km Dianopolis não terá o meso vigor da torcida que Taguatinga vai poder contar, inclusive os torcedores das cidades circunvizinhas a Lavandeira, que devida a uma maior convivência tende a torcer pela seleção taguatinguense.

No duelo de quem foram selecionadas as melhores seleções da Copa Sudeste, ambos terão a vantagem de jogarem fora de casa, evitando assim que alguma das seleções possa questionar o favorecimento, pelo fato de está disputando a final em casa, caso fosse escolher o mando de campo para aquela seleção que obtivesse a melhor campanha.

Respondendo alguns questionamentos de torcedores, do porque a final em Lavandeira, independentemente dos resultados de quem seria os finalistas e observou se que, a decisão foi constada em regulamento, além de alguns critérios de escolhas, dentre eles capacidade o de acomodação, gramado padrão, logística e por ser considerado um dos melhores estádios da região Sudeste do Tocantins.

Vale lembrar que a Copa Sudeste retomou suas atividades depois de 18 anos, graças a uma emenda parlamentar de autoria do deputado estadual Valdemar Junior (MDB) e a boa vontade do governo do Estado em autorizar esses importantes recursos para sua realização, que possibilitou além das isenções de taxas de participação, pagamento de arbitragem em mando de campo, uniformes das seleções e quites esportivos. Ou seja, nenhuma seleção arcou com nenhuma despesa com o campeonato, ficando a critério das prefeituras apenas a locomoção dos atletas, comissão técnica e até torcedores, quando for conveniente.

Além das presenças da diretoria da Liga Regional de Augustinopolis (LERA), do deputado Valdemar Junior autor da emenda da Copa Sudeste, está com a presença confirmada o governador Marcelo Miranda, para prestigiar a grande final e realizar a entrega dos troféus e seus respectivos prêmios.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente