Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 29 de março de 2024.
25/05/2021 - 17h16m

Tocantins espera chegada de mais 42.250 doses de AstraZeneca

Ascom Sesau Tocantins 
Foto: Divulgação Sesau Tocantins
Estado do Tocantins receberá mais 42.250 doses de AstraZeneca. Tollini comemora inclusão de novos grupos prioritários
Estado do Tocantins receberá mais 42.250 doses de AstraZeneca. Tollini comemora inclusão de novos grupos prioritários

Trabalhadores portuários e de transporte aéreo são incluídos nos grupos prioritários, na nova remessa de imunizantes contra a Covid-19, que o Tocantins receberá. O informe técnico enviado pelo Ministério da Saúde (MS), prevê a entrega das 42.250 doses de AstraZeneca/Fiocruz, na madrugada desta quarta-feira, 25.

Além dos grupos acima citados, as doses também serão utilizadas em primeiras etapas do processo de imunização de pessoas com comorbidades e deficiências permanentes, trabalhadores da Saúde e trabalhadores das Forças de Segurança, Salvamento e Forças Armadas.

Com a nova remessa, o Estado chega a um total de 589.430 doses de vacinas recebidas (CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer). Destas, 475.873 já foram entregues aos municípios, 244.734 aplicadas em primeiras etapas do processo de vacinação e  124.396 em segundas etapas, totalizando 369.130 doses aplicadas, o que corresponde a 15,39% da população vacinada.

"O Tocantins segue rigorosamente Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19, bem como a determinação de atendimento aos novos grupos prioritários e ficamos felizes em ver que mais uma parcela da população foi contemplada nesta nova remessa. Esperamos em breve mais profissionais incluídos, especialmente os professores, visto que no Tocantins, a educação já foi reconhecida como atividade essencial", destacou o titular da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Dr. Edgar Tollini.

Distribuição e informações

Logo que conferida pela equipe da Gerência de Imunização da SES, as doses serão distribuídas aos municípios, nos pólos de Palmas e Araguaína, com divulgação massiva e prévia da data. Mais informações sobre o processo de vacinação contra a Covid-19 no Tocantins, acesse http://integra.saude.to.gov.br/covid19/Vacinometro.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente