Tocantins pode ser ponto de chegada da 24ª edição do Rally dos Sertões 2016 - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 28 de março de 2024.
26/09/2015 - 16h42m

Tocantins pode ser ponto de chegada da 24ª edição do Rally dos Sertões 2016

Secom/Governo do Tocantins 
Divulgação
  • Governador se entusiasmou com a possibilidade de o Tocantins voltar ao receber o Rally dos Sertões, um dos maiores eventos off road do mundo

Depois de dois anos sem receber o Rally dos Sertões, o Tocantins pode ser o ponto de chegada da 24ª edição da competição, que acontece no próximo ano. Durante audiência com o governador Marcelo Miranda na tarde desta quarta-feira, 23, os representantes do rally discutiram a possibilidade da Capital, Palmas, ser não só o ponto de chegada como também o local da premiação dos vencedores da edição de 2016.

O governador ficou entusiasmado com a proposta e determinou a formação de uma comissão para estudar o projeto e tentar viabilizar a realização do evento no Estado. Marcelo Miranda comentou que, em outras passagens pelo Tocantins, o rally atraiu o interesse de outros países e agora não deve ser diferente, já que a competição é considerada o segundo maior evento off road (fora de estrada) do planeta. "Acredito que o Tocantins possa receber de volta um evento que é referência mundial. Estamos à disposição para discutir o projeto e mostrar mundialmente o que o Estado tem de melhor", disse.

Durante o encontro, os organizadores, que afirmaram conhecer bem o Estado e contaram que ficaram admirados com o interesse do público quando se mencionou a possibilidade de o rally voltar a acontecer no Tocantins. O diretor presidente da Dunas Race, empresa responsável pela estrutura empresarial do Rally dos Sertões, Marcos Moraes, fez uma avaliação positiva da reunião. "A reunião foi excelente. Como sempre ele [Marcelo Miranda] está muito disposto a trabalhar pelo melhor para o Estado", disse, ao citar que, por onde o rally passa, a economia se movimenta. "As cidades por onde passamos e nos hospedamos ganham uma movimentação muito grande. � bom para o setor de hotelaria, comércio, entre outros", apontou Marcos Moraes.

Segundo o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Salim Milhomem, que também participou da reunião, este é um evento que envolve diferentes pastas, por isso outros encontros acontecerão. "Essa foi a primeira reunião e esse planejamento antecipado vai ajudar a realizar um bom rally. Além de envolver o esporte, este é um evento que tem uma preocupação ambiental e movimenta o setor turístico", destacou.

Rally 2016

A 24ª edição do Rally dos Sertões, marcado para acontecer do dia 3 a 10 de setembro de 2016, vai passar pelo Tocantins, Goiás e Bahia. O lançamento oficial da próxima edição acontece em novembro, quando devem ser anunciados todos os detalhes.

Presenças

A audiência contou também com a presença do coordenador geral do Rally dos Sertões no estado de Goiás, Carlos Ronay Parente Vieira; do secretário de Comunicação Social, Rogério Silva; do Controlador Geral do Estado, Luiz Antônio Rocha; do presidente do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Ricardo Fava; da secretária do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luzimeire Carreira; e do subsecretário da pasta, Fabio Lelis.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente