Tribuna do Interior

Tocantins, Sábado, 20 de abril de 2024.
20/10/2015 - 20h50m

Toinho quer isenção de taxas de inscrição em concursos a doadores de sangue

Elpídio Lopes 
Foto: Koró Rocha
Toinho Andrade quer isençaõ de taxas para doadores de sangue
Toinho Andrade quer isençaõ de taxas para doadores de sangue

Um projeto de autoria do deputado Toinho Andrade (PSD) encaminhado à CCJ nesta terça-feira, dia 20, sugere a isenção de taxas e outras despesas a doadores de sangue na inscrição de concursos públicos da administração direta, indireta e fundacional do Estado. Se aprovada, a proposta beneficiará também os doadores de medula óssea no Estado.

A dispensa do pagamento da taxa será condicionada à comprovação de pelo menos três doações no período de um ano antes da data final das inscrições cuja isenção do ônus seja pleiteada. "Doar sangue é um ato de solidariedade. Cada doação pode salvar a vida de até quatro pessoas, e o material não pode ser produzido por processo artificial", argumenta Toinho.

"Dessa forma, o ser humano é a única fonte de matéria-prima para uma transfusão. Assim, é importante incentivar a doação de sangue para que a solidariedade se multiplique e a vida seja preservada em sua essência", reforçou Damaso.

Também encaminhada à CCJ, matéria de autoria da deputada Amália Santana (PT) sugere o nome de "Rodovia Alberto de Deus Guerra" à TO-335, que liga as cidades de Colinas do Tocantins e Couto Magalhães. Segundo Amália, a proposta pretende prestar uma justa homenagem ao pecuarista Alberto de Deus, que deixou um legado de realizações em prol da região de Colinas. (Elpídio Lopes)

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente