Tribuna do Interior

Tocantins, Terça-feira, 16 de abril de 2024.
18/09/2020 - 15h45m

Três chapas disputarão a sucessão municipal do prefeito Caçula em Aurora do Tocantins.

Rodrigues di Sousa 
Foto: Google
A centenária cidade de Aurora conta com três chapas postulante a sucessão municipal na eleições de 2020
A centenária cidade de Aurora conta com três chapas postulante a sucessão municipal na eleições de 2020
  • Ney de Nascimento deixou o cargo de confiança de uma empresa em Goiênia com proposito de oferecer sua contribuição com sua terra natal
  • Edson Neyva perdeu sua eleição em 2016 para o prefeito reeleito Caçula por apenas 16 votos, tentará o pleito novamente, dessa vez em campo neutro.
  • Thaigo Severo é a aposta do paço municipal para tentar manter a hegemonia dos Cardosos na administração municipal

Depois de muitas especulação de que em Aurora do Tocantins quatro chapas buscaria a sucessão do atual prefeito Aloílson Tavares Cardoso "o Caçula" (SD), que já cumpre seu segundo mandato consecutivo no municipio, três chapas confirmaram em convenção municipal que disputará o pleito em 15 de novembro.

A primeira composição definida foi o antigo MDB com o candidato Edson Neiva com o atual vice-prefeito Domingos de Deraldo (DEM) na sua vice. Domingos de Deraldo foi companheiro de chapa de Caçula em 2016, mas romperam no segundo ano de mandato. Outro pré-candidato que se juntou a Neyva foi o petista vereador Domingos de Alcy, resolveu depois de várias tentativas em viabilizar seu nome para a vaga do paço, resolveu tentar buscar mais um mandato para o legislativo municipal. Edson neyva além de contar com o apoio de seu escudeiro antigo aliado, ex-prefeito Dional Senna, conta ainda com o apoio do deputado Valdemar Junior e da deputada federal Dulce Miranda.

Já o prefeito Caçula apostou no seu sobrinho Thiago Severo (SD), que até abril era seu nome de confiança na gestão financeira do municipio desde sua primeira posse em janeiro de 2013. Como não houve avanço nas negociações e nao foi possivel compor aliança com o candidato da terceira via que tem Ney de Nascimento (PV) como lider e pré-candidato ao paço, Thiago Severo vai formar chapa com Pereira Caberereiro (SD), também de seu partido. Tiago conta com apoio do prefeito Caçula, do deputado federal Vicentinho Junior e do deputado estadual Amélio Cayres.

Já buscando viabilizar sua candidatura como terceira via, o ex-comerciário de Goiânia, mas filho de Aurora deixou um cargo de confiança de gerencia no setor privado na capital goiana, para oferecer seu nome aos aurorenses para uma nova experiencia de vida, tentar viabilizar sua vitoria e dar sua contribuição a sua terra natal. Para isso Ney de Nascimento (PV) buscou dentro das bases do ex-prefeito Dional Senna e Edson Neyva um membro de suas hostes, e filho de tradicional familia emedebista Rosalvo Matias (PV). Ney de Nascimento conta com apoio da deputada Claudia Lelis e buscará os apoios de um deputado federal e um senador para viabilizar sua adminsitração caso seja eleito.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente