Tribuna do Interior

Tocantins, quarta-feira, 24 de abril de 2024.
01/05/2017 - 15h47m

Tudo pronto para os festejos da padroeira de lavandeira

Rodrigues di Sousa 
Divulgação Google

Esta tudo pronto, para a programação dos festejos do centenário de Nossa Senhora de Fátima, padroeira oficial de Lavandeira. A programação religiosa dos festejos, contará com uma extensa programação de treze dias, que, começou hoje, com uma alvorada festiva as 05:00 horas da manha e vai até o dia 13 de maio, quando também se comemora o dia das mães.

Durante a programação os religiosos e devotos de nossa senhora celebrarão missas das trezenas durante a noite. Já no dia 07 é o dia da missa dos vaqueiros, com a tradicional cavalgada, com concentração dos cavaleiros no balneário Beira Rio, apartir das 07:00 horas da manhã, e em seguida percorrerá as ruas da cidade até o curral da igreja no setor Cidade Nova, onde será celebrada a missa dos vaqueiros. Vale ressaltar que para participar da cavalgada é preciso fazer a inscrição gratuita com a comissão organizadora pelo fone: (63) 99233-3898 com Meirestele.

Outra programação especial para esse ano, que é uma novidade dos festejos, é o show católico, patrocinado pela prefeitura municipal de Lavandeira, que terá como atração principal a animação da banda Angelu`s Dey de Goiás, logo após a missa. Para o prefeito Roberto Cesar é importante dar um sentido especial as festividades, que tem um caráter religioso e daí a importância de contratar uma banda religiosa para animar a festa católica.

Já no dia 13 de maio, os católicos terão batizados, apartir das 10:00 horas da manhã na capela da igreja católica Nossa Senhora de Fátima e as 18:00 será a vez da procissão de Nossa Senhora pelas ruas e avenidas da cidade e em seguida será a vez da missa solene em honra ao centenário de Nossa Senhora de Fátima.

PROGRAMA??O OFICIAL:

No dia 12 tem musica ao vivo nas tendas, e shows de Darley Junior e banda Forró Swingado de Brasília, na arena do Complexo Esportivo Professor Leyvalmir Rodrigues apartir das 22:00 horas.

Já no dia 13, o publico vai contar com o show de Cleber Caetano, durante o dia no balneário Recanto das Águas e a noite, apartir das 22:00 horas tem musica ao vivo nas tendas e shows na arena do Complexo Esportivo Professor Leyvalmir Rodrigues com a dupla Allef & Linniker e em seguida Skylove do Forró.

Ao passo que no dia 14, o publico vai contar com show com a banda Novo Hit, durante o dia no balneário Beira Rio e a noite, apartir das 22:00 horas tem musica ao vivo nas tendas com a dupla Carlos & Reis e em seguida a banda Xonados do Forró, para encerrar o ultimo dia de festa.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente