Tribuna do Interior

Tocantins, Sábado, 20 de abril de 2024.
22/10/2015 - 14h48m

UFT-Arraias abre processo de seleção para pós graduação em Educação Infantil totalmente gratuita.

Coordenação de Pedagogia  
Divulgação

A Fundação Universidade Federal do Tocantis ?? UFT e o Colegiado de Pedagogia do Câmpus de Arraias, representado pelos docentes Claudionor Renato da Silva, Maria Santana Ferreira dos Santos Milhomem e Erasmo Baltazar Valadão, coordenadores do presente curso, torna público que estão abertas as inscrições para selecionar candidatos ao provimento de vagas de alunos para o curso de Especialização Lato Sensu em Educação Infantil.

curso de Especialização Lato Sensu em Educação Infantil é mantido e realizado por docentes do colegiado do curso de Pedagogia do Câmpus de Arraias, totalmente público e presencial voltado aos docentes, coordenadores e gestores da educação infantil das regiões sudeste tocantinense e nordeste goiano. Neste sentido, o Câmpus de Arraias consolida seu espaço na região na formação de professores tendo um alvo de intervenções para melhoria da qualidade dos processos de ensino-aprendizagem da criança bem pequena (0 a 3 anos) e da criança pequena, já integrante do quadro da educação básica obrigatória, 4 e 5 anos. Para além das intervenções nos espaços de trabalho o curso possibilitará uma formação que aproxima o cursista aos Programas de Pós-Graduação Stricto Senso, particularmente o mestrado acadêmico e o mestrado profissional.

O curso de Especialização Lato Sensu em Educação Infantil terá duração de 12 meses, na modalidade presencial, aos sábados e totalmente gratuito ?? momentos das aulas, excluindo-se as intervenções e a produção de artigo científico sob orientação. Conta com atividades avaliativas e de intervenção e ao final a produção de um Artigo Científico, sob a orientação dos Professores do Curso de Pedagogia, primordialmente, com titulação mínima de Mestre e, por área de pesquisa com foco na educação infantil. A carga horária do curso é de 360 horas, excetuando-se a carga horária de intervenção na realidade escolar.

Para concorrer a este processo seletivo o candidato não poderá estar cursando outra especialização na UFT, bem como, deverá atender, além deste requisito fundamental, para bom andamento do curso, o requisito de disponibilidade dos momentos de intervenção e estudo dirigido individual e coletivo.

As inscrições deverão ser efetuadas no horário das 09h às 11h e das 14h30 às 17h de segunda a sexta-feira, (exceto em dias em que houver feriado), 26/10/2015 e 04/12/2015 entregue em mãos no seguinte endereço: CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE ARRAIAS ?? SETOR PROTOCOLO ?? Avenida Juraíldes de Sena Abreu, s/n.º, Setor Buritizinho, Arraias, Tocantins.

Para participar do processo de seleção alguns requisitos são necessários. Saiba quais são eles.

a) Ser professor/a, Coordenador/a e Gestor/a atuantes nas unidades de ensino da Educação Infantil preferencialmente das cidades da região sudeste do Tocantins e nordeste goiano.
b) Ter concluído curso de Pedagogia ou Normal Superior;
c) Fazer parte do quadro de servidores das redes municipais e estadual do Tocantins, preferencialmente;
d) Comprometer-se a permanecer atuando na Educação Infantil, no mínimo, pelo mesmo período de realização do curso, após a sua conclusão;
e) Ter disponibilidade de pelo menos 10 (dez) horas semanais para estudos complementares durante o Curso.
f) Ser recém-formado em curso de Pedagogia e estar disposto a continuar os estudos na pós-graduação. Considera-se recém-formado, aqueles que concluíram nos últimos três anos.
g) Com relação aos técnicos administrativos da UFT o requisito é ter formação em Pedagogia ou Normal Superior e experiência na área da educação infantil de pelo menos um ano.

Para maiores informações e cosulta de dúvidas, o edital será divulgado na página da UFT (www.uft.edu.br) e nos demais espaços institucionais.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente