Uma Seleção de cada grupo são classificadas para a semi-finais da 3ª Copa Verde de Futebol Ambiental - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, quarta-feira, 24 de abril de 2024.
21/10/2019 - 12h17m

Uma Seleção de cada grupo são classificadas para a semi-finais da 3ª Copa Verde de Futebol Ambiental

Por Rodrigues di Sousa 
foto: Divulgação

Jogos de volta das quarta de final da 3ª edição da Copa Verde de Futebol Ambiental de Seleções Municipais, realizada pelo CIDS do Vale do Rio Palmas, iniciada no último dia 1º de setembro no sudeste do Tocantins, chega a sua 8ª rodada com classificação de quatro seleções, sendo por coincidências de uma seleção de cada grupo nos jogos de volta entre as 08 seleções classificadas para esta etapa, no ultimo final de semana dias 19 e 20 de outubro nas cidade de novo Jardim e Chapada no sábado e almas e Lavandeira no domingo.

Na sábado 19, a seleção de Novo Jardim recebeu a seleção de Novo Alegre , quando novamente o jogo ficou empatado em 1x1 levando a decisão da classificação para os pênaltis, com vantagem para novo jardim que ganhou por 5x4 e carimbou passaporte para as semi-finais. Enquanto que no mesmo dia a seleção de Dianopolis vice foi a Chapada da Natividade e empatou com o placar de 1x1 fora de casa. Como a seleção dianopolina havia vencido em casa no jogo de ida em 1x0 a terra das Diana tirou da disputa a seleção chapadense.

Já no domingo dia 20 buscando as outras duas vagas para a semi-finais, foi à vez da seleção de Lavandeira receber de volta a seleção de Ponte Alta do Bom Jesus e a seleção anfitriã perdeu pelo placar de 1x0 para os ponte altenses. Como a seleção lavandeirense havia vencido a seleção visitante no jogo de ida por 3x0 a Seleção de Lavandeira carimbou seu acesso para disputar a semi-finais no próximo final de semana dia 20. A partida entre Lavandeira e Ponte Alta do Bom Jesus contou com as presenças de seus torcedores numero um, o prefeito anfitrião Roberto Cesar e o prefeito de Ponte Alta Yaporã Milhomem acompanhado por sua mãe também ex-prefeita, secretários, vereadores e dezenas de torcedores .

Já a seleção de Almas apesar de ter vencido por 2x1 foi desclassificada pela seleção de Taipas, que já havia ido a Almas neste domingo dia 20 com a vantagem de dois gols conquistados no jogo de ida na semana passada. A partida entre Almas e Taipas contou com as presenças de seus principais torcedores, o prefeito anfitrião Waguinho Nepumuceno e o prefeito de Taipas Silvio Romero, acopanhado por secretários, vereadores e dezenas de torcedores.

A coincidência das classificações foi que cada grupo mantém sua representatividade nas semi-finais visando buscar uma vaga da grande final a ser realizada em Lavandeira no segundo domingo de dezembro, onde será decidido o terceiro titulo da Copa Verde de Futebol Ambiental de Seleções Municipais do CIDS Vale do Rio Palmas.

RESULTADOS FINAL DAS QUARTAS DE FINAL DE IDA:

DIA 12 DE OUTUBRO

NOVO ALEGRE 1x1 NOVO JARDIM

TAIPAS 2x0 ALMAS

DIANOPOLIS 1x0 CHAPADA DA NATIVIDADE

DIA 13 DE OUTUBRO

PONTE ALTA DO BOM JESUS 0x3 LAVANDEIRA

RESULTADOS FINAL DAS QUARTAS DE FINAL DE VOLTA:

DIA 19 DE OUTUBRO

NOVO JARDIM 1x1 NOVO ALEGRE ( PENALTIS 5x4 já nas cobranças alternadas)

CHAPADA DA NATIVIDADE 1x1 DIANOPOLIS

DIA 20 DE OUTUBRO

LAVANDEIRA 0x1 PONTE ALTA DO BOM JESUS

ALMAS 2x1 TAIPAS

SELEÃ?Ã?ES CLASSIFICADAS PARA AS SEMI-FINAIS:

GRUPO A â?? SELEÃ?Ã?O DE LAVANDEIRA

GRUPO B â?? SELEÃ?Ã?O DE NOVO JARDIM

GRUPO C â?? SELEÃ?Ã?O DE DIANOPOLIS

GRUPO D â?? SELEÃ?Ã?O DE TAIPAS DO TOCANTINS

CONFRONTOS DAS SEMI-FINAIS DE IDA:

DIA 27/10 AS 16:00 EM NOVO JARDIM

SELEÃ?Ã?O DE NOVO JARDIM x SELEÃ?Ã?O DE LAVANDEIRA

DIA 27/10 AS 16:00 EM DIANOPOLIS

SELEÃ?Ã?O DE DIANOPOLIS x SELEÃ?Ã?O DE TAIPAS DO TOCANTINS

CONFRONTOS DAS SEMI-FINAIS DE VOLTA:

DIA 03/11 AS 15:30 EM LAVANDEIRA

SELEÃ?Ã?O DE SELEÃ?Ã?O DE LAVANDEIRA x SELEÃ?Ã?O NOVO JARDIM

DIA 03/11 AS 15:30 EM TAIPAS DO TOCANTINS

SELEÃ?Ã?O DE TAIPAS x SELEÃ?Ã?O DE DIANOPOLIS

A Copa Verde de Futebol Ambiental de seleções municipais que conta esse ano com a participação de 13 municípios é o maior programa de educação ambiental em evidência no Estado do Tocantins, o único evento que os municípios participantes, se bem aproveitar para promover a política municipal de meio ambiente durante o campeonato, terá a possibilidade de melhorar suas receitas, através da compensação ambiental dos investimentos com as evidências ao ICMS Ecológico, a serem apresentadas em março de 2020. Os municípios participantes são: Aurora do Tocantins, Lavandeira, Combinado, Novo Alegre, Taipas, Taguatinga, Ponte Alta do Bom Jesus, Novo Jardim, Dianopolis, Rio da Conceição, Almas, Chapada da Natividade e Silvanópolis.

Além do patrocínio das prefeituras e o apoio institucional da ATM e Sistema FIETO/SESI, pequenos valores foram patrocinados pela iniciativa privada com a consciência da responsabilidade ambiental das empresas, que são as que mais poluem, por venderem suas mercadorias embaladas, entre elas: Supermercado Lavandeira, Supermercado Nova Esperança em Combinado, Palmeira em Combinado Supermercado Gramado em Novo Alegre, Supermercado Ponto Certo em Taguatinga, Caçula materiais de Construções em Taguatinga, Auto Peças Real em Taguatinga, Posto de Medicamentos Gênesis em Aurora, MM Pneus em Combinado, Drogarias Popular de Combinado e Taguatinga, bomba D`água Solar em Combinado, Agropais Projetos, Adaílton AP Produções Artísticas, Síntese Laboratório Clinico em Campos Belos, Auto Tintas Ribeiro em Campos Belos, Centro Automotivo Campos Belos, Auto Posto Novo Alegre, Auto Posto Boa Viagem 2 em Campos Belos, Distribuidora de Bebidas Imperial em Campos Belos, Top Line Informática em Combinado, Walber da Cria Bem, Darley Jr. Da HD Locações, Boca doce Moveis em Combinado, Contabilidade Progresso em Campos Belos, Jornal Tribuna do Interior, Acessórios Vila Baiana em Campos Belos, Auto Peças Vaz em Combinado, CSB Saúde Bucal em Palmas e BGC Energia Solar.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente