Tribuna do Interior

Tocantins, quarta-feira, 24 de abril de 2024.
18/05/2016 - 22h37m

Valdemar Jr. diz que pré-candidato é do PMDB, não do Palácio Araguaia

Do Portal CT 
Divulgação Assembléia Legislativa
Valdemar Junior: "Enquanto o prefeito está priorizando o cofre, nós vamos priorizar o bem estar"
Valdemar Junior: "Enquanto o prefeito está priorizando o cofre, nós vamos priorizar o bem estar"

Após reuniões com os peemedebistas ministros-chefes da Casa Civil e da Secretaria de Governo, Eliseu Padilha e Geddel Vieira Lima, respectivamente, o deputado estadual Valdemar Júnior foi o nome escolhido pela executiva nacional do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) para tentar disputar o Paço de Palmas pela sigla. O parlamentar faz parte do projeto da legenda de lançar candidatos em todas as capitais do País.

Foto: Divulgação/Assembleia Legislativa
Valdemar Junior: "Enquanto o prefeito está priorizando o cofre, nós vamos priorizar o bem estar"

Em breve conversa com oCT na tarde desta quarta-feira, 18, Valdemar Júnior informou que na reunião com os ministros foi colocada a intenção da sigla de lançar opções em todas as capitais - com exceção de Natal, do Rio Grande do Norte - e para Palmas, o seu nome foi colocado como o que o "melhor configuraria em uma disputa". "Recebi bem e muito satisfeito [a escolha]. Demonstra a vontade do partido de querer colaborar. Isso é muito bom para agremiação no Estado, que passa a figurar como protagonista no processo eleitoral de Palmas", disse.

Questionado sobre como seria a relação com a também pré-candidata ao Paço da Capital, vice-governadora Cláudia Lelis (PV), sendo que os dois são apoiados pelo governo do Estado, Valdemar Júnior foi categórico ao dizer que o seu nome foi colocado para a disputa pelo partido. "Esta pré-candidatura do PMDB, não é do Palácio do Araguaia", disse o deputado estadual, que pregou ainda uma relação amistosa com a pevista e as demais postulantes de oposição. "Nós do PMDB não temos dificuldade nenhuma de que, se nosso projeto não cair no gosto popular, vir a apoiar um programa de um aliado", acrescentou o peemedebista, dizendo que espera a mesma postura das demais legendas.

"O PMDB vai colocar o nome à disposição da sociedade e dos partidos, e queremos achar que teremos a competência de aglutinar em torno desta pré-candidatura", reforçou Valdemar Júnior, ao comentar sobre a possibilidade dos partidos de oposição à atual administração se unirem para o pleito. "Já estamos sentando com a classes e com os segmentos comerciais", avisou.

Mais humanista
O deputado estadual ainda fez contraponto do projeto do partido para a Capital, diante da gestão de Carlos Amastha (PSB). "Não vou falar que o atual governo tem errado, mas a visão do PMDB para Palmas é mais humanista, fazer justiça na planta de valores imobiliária, com o preeenchimento dos espaços vazios; também precisamos dar ao estacionamento rotativo o formato que a população e o empresário cobram. São diferenças de pontos de vista, enquanto o prefeito está priorizando o cofre, nós vamos priorizar o bem-estar das pessoas", resumiu Valdemar, que chegou a ser líder de Amastha na Câmara, quando vereador de Palmas.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente