Valdemar Junior, descarta candidatura majoritária em Porto Nacional e defende união das oposições - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 18 de abril de 2024.
27/08/2015 - 15h54m

Valdemar Junior, descarta candidatura majoritária em Porto Nacional e defende união das oposições

Rodrigues di Sousa 
Arquivo
Valdemar Junior descarta candidatura a prefeito de Porto Nacional
Valdemar Junior descarta candidatura a prefeito de Porto Nacional

O deputado estadual Valdemar Rodrigues Junior (PSD), descartou a possibilidade de disputar a prefeitura de Porto Nacional e defendeu a união dos partidos de oposição ao prefeito Otoniel Andrade (PSDB) nas eleições municipais em 2016. "Vamos unir para ter candidato único nos partidos de oposição", conclamou.

"Porto Nacional tem três pré-candidatos da oposição ao atual prefeito daquele município, que são: Joaquim Maia (PV), Ricardo Aires (PSB) e Jefferson Lopes (PDT), lembrou Valdemar Junior, ao descartar sua pré-candidatura a prefeito daquele município.

"Temos que ter um candidato único para ganhar, mas ganhar com folgas a prefeitura de Porto Nacional. "� preciso chegar a um consenso, ou um, ou outro, se sair os dois agente vai perder a eleição". Se sair só um candidato, a chance de ter vitoria no ano que vem é grande", avaliou ao completar que "a oposição em Porto Nacional sempre foi maior do que quem está na situação e nós não podemos fracionar essa oposição", alerta.

Sobre as possíveis composições, o deputado informou que, "a política municipal é muito diferente da política estadual" e por isso ele explicou que os acordos feitos nos municípios dependem das configurações locais. "Eu não vejo dificuldades, por exemplo, do PSD está aliado com o PMDB em algum município", afirmou.

"Para Valdemar, não tem porque o PSD andar junto, em muitos municípios com partidos da base aliada do governador Marcelo Miranda, PMDB, PSD, PT, PV, PSB e com outros", finalizou.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente