Tribuna do Interior

Tocantins, Terça-feira, 16 de abril de 2024.
21/08/2015 - 16h10m

Valdemar Júnior enaltece objetivo social da Festa do Peão de Barretos

 
Foto: Clayton Cristus

O deputado Valdemar Júnior (PSD) usou a tribuna na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 13, para enaltecer a importância cultural e social da Festa do Peão da cidade de Barretos, São Paulo. O parlamentar anunciou a presença do divulgador da festa em Palmas, o advogado Onofre Rosa Rezende, membro e fundador da Associação Os Independentes de Barretos. "Um evento que apreciamos, pois é semelhante ao que originou as festas de peões e vaquejadas do Estado de São Paulo", apontou Valdemar.

O destaque, de acordo com o parlamentar, foi o fato de a maior parte da arrecadação dos 11 dias de festa ser destinada para a manutenção do Hospital Pio 12, conhecido como Hospital do Câncer de Barretos. Onofre Rosa afirmou que o evento teve início no ano de 1955, com o intuito de homenagear o peão de boiadeiro, figura popular na região. O visitante aproveitou a ocasião para convidar o público a prestigiar o evento.

Segundo o advogado, o festejo é também responsável por direcionar, no decorrer dos anos, a maior parte da arrecadação para o Hospital do Câncer, sem deixar de auxiliar outras instituições beneficentes. Onofre foi recebido pela servidora da Casa, Vanda Moura, e pelo presidente da Associação de Combate ao Câncer, Leonel Dias de Sousa, que realizam trabalho voluntário de arrecadação de recursos para o hospital da cidade paulista. A 60ª Festa do Peão será realizada entre os dias 20 e 30 do corrente mês.

Ao finalizar o pronunciamento, Valdemar Júnior anunciou que, em 10 de outubro, será realizado, em Brejinho de Nazaré, o 1º Leilão Solidário do Estado, a fim de arrecadar recursos para o Hospital do Câncer de Barretos. Apoiaram a iniciativa os parlamentares Eduardo Siqueira Campos (PTB), Júnior Evangelista (PRTB), Cleiton Cardoso (PSL) e Valderez Castelo Branco (PP). (Elpídio Lopes)

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente