Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
23/04/2017 - 15h00m

Viagens para Goiânia: Real Maia inova e já está operando com os modernos ônibus leito. Inclusive com serviço wifi

Por Jefferson Victor, 
Jefferson Victor,
Real Maia, com expansão de suas linhas para região norte, faz linha de Dianopolis para Goiânia e Palmas com ônibus dublê ultra modernos
Real Maia, com expansão de suas linhas para região norte, faz linha de Dianopolis para Goiânia e Palmas com ônibus dublê ultra modernos

Há cerca de dois anos, este Blog iniciou um movimento por melhorias no serviço de transportes de passageiros na rota de Campos Belos a Goiânia. 
Foram dezenas de matérias criticando a frota até então existente. 
A São José do Tocantins, até então única no trajeto, foi alvo de severas críticas em função da precariedade de parte da frota que era disponibilizada para cobrir o percurso.
Era evidente o comodismo da empresa, não havia cobrança formal, as reclamações se resumiam aos bilheteiros os quais nada podiam fazer em benefício dos passageiros.
O marco dessas reivindicações surgiram em uma noite em que os usuários se recusaram a viajar em um ônibus que não apresentava as condições mínimas para a viagem, estava sendo usado um veículo que comumente fazia a linha de Cavalcante.
Diante da recusa, a empresa então disponibilizou o ônibus que acabara de chegar de Goiânia em horário diurno, só deu tempo de abastecer e voltar, custando ao passageiros mais de duas horas de atraso.
Finalmente a São José adquiriu veículos novos de qualidade e passou a atender de forma regular, apesar de que os extras e o que faz o horário das 10:30 h, ainda apresenta em algumas oportunidades, veículos inadequados, virando alvo de reclamações e protestos.
Com o passar do tempo, a Real Maia passou a operar na rota baseada em uma liminar expedida pela justiça (decisão judicial também baseada nas matérias publicadas no Blog), sendo que, de acordo com informações repassadas, hoje operam com uma linha devidamente regularizada.
A Real Maia já iniciou suas atividades com veículos novos, o que atraiu muitos usuários a migrarem para a empresa, e isto acirrou a disputa entre as duas prestadoras de serviços, e a Real Expresso, que só fazia a linha de Brasília, aproveitou a oportunidade e também entrou na competição.
O resultado de tudo isto, foi a melhoria na qualidade dos serviços oferecidos. 
A São José adquiriu ônibus modernos de quatro eixos, e a Real Maia então no espírito de competitividade, inseriu em sua linha os modernos ônibus leitos, que oferecem conforto e comodidade aos seus passageiros.
Os novos veículos entraram em operação nesta semana santa, e como feedback, está praticando preço único promocional até o dia primeiro de maio. Após essa data, as poltronas leitos terão preços diferenciados, já que são as mais procuradas.
Segundo a empresa, os ônibus possuem 48 assentos semi leitos na parte de cima, e 12 leitos na parte inferior, onde o passageiro viaja com muito conforto, já que as poltronas são superconfortáveis e proporcionam uma boa noite de sono devido seu grau de inclinação.
Durante a viagem são disponibilizados água mineral, carregador para bateria e sinal WI-fi nas localidades que integram os serviços de internet.
Para o Blog e seus colaboradores, é muito gratificante ver que as cobranças foram atendidas. 
Houve uma grande revolução nesse segmento e que hoje os passageiros estão podendo viajar com qualidade e conforto, já que são 620 km até a capital e agora podem usufruir de uma frota nova e com qualidade.
Todo ser humano é passivo de comodismo, e as empresas são geridas por pessoas, portanto, um choque de realidade tem o poder de alterar o resultado final, nesse caso específico ficou evidenciado essa filosofia prevaleceu.
Foram mais de trinta anos de descaso com o consumidor, mas finalmente houve uma mudança significativa para melhor, e a população da região agradece.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente