Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 28 de março de 2024.
02/07/2018 - 17h52m

Wanderlei Barbosa pode não assumir vaga de vice-governador para ficar na Assembleia

Portal CT 
Foto: Dicom ALETO

O deputado estadual Wanderlei Barbosa (PHS) pode não assumir a vaga de vice-governador para a qual foi eleito no segundo turno da eleição suplementar, no dia 24. Wanderlei disse ao blog que, se depender dele, prefere ficar na Assembleia, contribuindo para a governabilidade da gestão Mauro Carlesse (PHS).

O governador eleito e o vice serão empossados no dia 9, em solenidade às 10 horas, na Assembleia. Wanderlei disse que a decisão sobre sua posse não será exclusiva dele, mas do grupo. "Temos uma semana para tomar esta decisão, mas, se depender de mim, fico na Assembleia", avisou.

De toda forma, ele afirmou que não vê problema em ser candidato a vice-governador de Carlesse novamente nas eleições de outubro, porém, avaliou que esta é uma decisão que também cabe ao grupo. "Não era meu projeto ser candidato a vice agora, e o fui para contribuir com o grupo e acho que ajudei. Também tenho um mandato de quatro anos na Assembleia. Estamos discutindo tudo isso com o grupo", reforçou Wanderlei.

A candidatura de Wanderlei chegou a ser questionada pelo ex-prefeito de Palmas Carlos Amastha (PSB). Foi deferida após o "acordão" feito pelos ministros do Tribunal Superior Eleitoral e mantida depois do segundo turno, no dia 25, quando a Corte rejeitou recurso da Procuradoria-Geral Eleitoral.

Caso assumir, a vaga de Wanderlei na AL ficará com o suplente e ex-deputado estadual Stalin Bucar (SD).

Segundo caso
Se se confirmar, não será o primeiro caso de deputado estadual eleito vice que não toma posse. Sargento Aragão (Patriotas) não quis assumir a vaga de vice-prefeito na primeira eleição de Amastha em 2012. No caso do ex-deputado, a decisão se deu após ele discordar da formação do governo e romper com o então prefeito eleito.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente