Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 25 de abril de 2024.
20/01/2022 - 13h22m

11 mil famílias foram beneficiadas com ações de eficiência energética no Tocantins em 2021

Ascom ETO Energisa Tocantins 
Foto - Ascom ETO Energisa

A Energisa promoveu 43 atividades do projeto Nossa Energia ao longo de 2021, contemplando 11 mil famílias de norte a sul do Tocantins. Foram substituídas 67 mil lâmpadas incandescentes e fluorescentes por luminárias de LED, garantindo maior eficiência energética para as casas e o descarte ecologicamente correto dos resíduos.

 

"Durante a pandemia, adotamos todos os protocolos necessários para garantir a segurança dos nossos profissionais e, também, dos clientes. O Nossa Energia é muito importante para conseguirmos chegar em quem mais precisa e oferecer esses serviços que fazem a diferença na vida das pessoas", afirma o analista de eficiência energética da Energisa Tocantins, Domingos Pinto Costa Júnior.

Por conta do aumento de casos de Covid-19 e outras doenças virais, as ações do projeto ainda não foram definidas para 2022. O Nossa Energia faz parte do programa de Eficiência Energética da Energisa, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), com objetivo de compartilhar informações e promover uso racional dos recursos. Todas as atividades são gratuitas. 

Além das trocas de lâmpadas e orientações sobre uso seguro e sustentável da energia, os clientes também puderam realizar o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica. Esse benefício concede descontos de 10% até 65% na fatura de energia, dependendo da faixa de consumo. A Tarifa Social é concedida para quem está no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e se enquadram nos critérios exigidos.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente