Tribuna do Interior

Tocantins, Sábado, 20 de abril de 2024.
10/09/2019 - 06h48m

3ª Copa Verde de Futebol Ambiental de Seleções Municpais realiza sua segunda rodada neste final de semana

Rodrigues di Sousa do Portal JTI Noticias 
Foto: Divulgação

A 3ª edição da Copa Verde de Futebol Ambiental de Seleções Municipais, programa de Educação Sócio Ambiental do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável (CIDS) do Vale do Rio Palmas,  iniciada no último dia 1º de setembro no sudeste do Tocantins. Na sua segunda rodada assim como na primeira aconteceu cinco jogos cumprindo 100% a tabela de jogos e o regulamento da competição do campeonato.

Na primeira rodada com jogos do grupo A onde a seleção de Novo Alegre venceu a seleção de Lavandeira por 2x1 fora de casa e a seleção de Combinado venceu também fora de casa a seleção de Aurora do Tocantins por 2x1 na casa dos aurorenses.

Já no grupo B a rodada aconteceu entre as seleções de Novo Jardim empatou em casa por 2x2 contra a seleção de Ponte Alta do Bom Jesus.

Ao passo que a seleção de Almas recebeu a seleção dianopolina não saindo do 0x0 jogando pelo grupo C.

Enquanto que a seleção de Silvanópolis jogando pelo grupo D foi a unica que fez o dever de casa, onde venceu a seleção de Chapada da Natividade por 2x1 finalizando a primeira podada.

Já a segunda rodada no último domingo dia 08 foi a vez das seleções do grupo A inverter os resultados com vitoria para a seleção de Lavandeira que venceu a seleção de Combinado fora de casa por 3x1. Já a seleção de Novo Alegre recebeu Aurora do Tocantins, onde os visitantes levaram a melhor conquistando os três pontos em 1x0 contra os novalegrenses no finalzinho do segundo tempo.

Já pela segunda rodada pelo grupo B, foi a vez de Novo Jardim conquistar os três pontos vencendo a seleção de Taguatinga por 2x0 jogando fora de casa.

Enquanto que pelo grupo C a seleção de Rio da Conceição fez o dever de casa e conquistou nas quatro linha o placar de 3x1 contra a seleção de Almas.

Ao passo que pelo grupo D a seleção de Taipas empatou em casa recebendo a seleção de Chapada ficando o resultado em 1x1.

Durante as partidas pelo grupo A na segunda rodada aconteceu duas expulsões, sendo duas para a seleção de Combinado jogando contra a seleção de Lavandeira em casa e duas para a seleção de Aurora jogando fora de casa contra a seleção de Novo Alegre.

A Copa Verde de Futebol Ambiental é o maior programa de educação ambiental em evidência no Tocantins, o único evento que os municípios se bem aproveitar para promover a politica municipal de meio ambiente, terá a compensação financeira dos investimentos com as evidências ao ICMS Ecológico, a serem apresentadas em março de 2020.

Além do patrocínio das prefeituras e o apoio institucional da ATM e Sistema FIETO/SESI, pequenos valores foram patrocinados pela iniciativa privada com a consciência da responsabilidade ambiental das empresas, que são as que mais poluem, por venderem suas mercadorias embaladas, entre elas: Supermercado Lavandeira, Supermercado Nova Esperança em Combinado, Palmeira em Combinado Supermercado Gramado em Novo Alegre, Supermercado Ponto Certo em Taguatinga, Caçula materiais de Construções em Taguatinga, Auto Peças Real em Taguatinga, Posto de Medicamentos Gênesis em Aurora, MM Pneus em Combinado, Drogarias Popular de Combinado e Taguatinga, bomba Dágua Solar em Combinado, Agropais Projetos, Adaílton AP Produções Artísticas, Síntese Laboratório Clinico em Campos Belos, Auto Tintas Ribeiro em Campos Belos, Centro Automotivo Campos Belos, Auto Posto Novo Alegre, Auto Posto Boa Viagem 2 em Campos Belos, Distribuidora de Bebidas Imperial em Campos Belos, Top Line Informatica em Combinado, Walber da Cria Bem, Darley Jr. Da HD Locações, Boca doce Moveis em Combinado, Contabilidade Progresso em Campos Belos, Jornal Tribuna do Interior, Acessórios Vila Baiana em Campos Belos, Auto Peças Vaz em Combinado, CSB Saúde Bucal em Palmas e BGC Energia Solar.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente