4ª edição do Fórum de Desenvolvimento Econômico será realizada em Taguatinga - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
29/11/2017 - 08h32m

4ª edição do Fórum de Desenvolvimento Econômico será realizada em Taguatinga

Patrícia Saturno / Governo do Tocantins 
Foto: Divulgação YouTube

A 4ª edição do Fórum de Desenvolvimento Econômico do Tocantins será realizada nos próximos dias 30 de novembro e 1º de dezembro no município de Taguatinga (437 Km), região sudeste do Estado.

Ao longo dos dois dias, os municípios da região discutirão as principais questões que vivenciam, sejam em termos de projetos ou demandas, referentes ao desenvolvimento econômico e social. Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), o Fórum está sendo realizado nas diversas regiões do Tocantins. 

Para o gestor da Seden, Alexandro de Castro, a proposta do Fórum vem ao encontro do projeto do Governo de promover o desenvolvimento dos municípios por meio da descentralização das ações e projetos. "� quando estamos nas regiões, ouvindo e discutindo com os prefeitos, secretários municipais e representantes do setor empresarial local que podemos ter a exata dimensão do que as cidades enfrentam e das melhores alternativas para cada localidade. Não existe uma receita pronta que atenda a todo o Estado. Esta é uma oportunidade de construirmos juntos as estratégias de desenvolvimento", destacou.

Previsto inicialmente para ser realizado em Dianópolis, o evento foi redirecionado para Taguatinga, levando em conta alguns fatores como a localização geográfica, cujos municípios contemplados, em sua maioria, estão mais próximos da cidade sede. Além disso, a região de Taguatinga concentra acentuadas demandas econômicas, como, por exemplo, a grande evasão de receitas e divisas para os Estados da Bahia e Goiás. 

O Fórum de Desenvolvimento Econômico do Tocantins conta com a parceria com Agência de Fomento do Tocantins, Banco do Empreendedor, Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins), Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas) e Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), e apoio do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Tocantins (CDE). O objetivo do evento é criar um ambiente de diálogo entre Estado e agentes capazes de desenvolver medidas viáveis ao desenvolvimento econômico regional.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente