9ª edição do Salão do Livro começa no sábado com palestra de Augusto Cury e show do Fagner - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 18 de abril de 2024.
17/09/2015 - 14h25m

9ª edição do Salão do Livro começa no sábado com palestra de Augusto Cury e show do Fagner

Do Portal CT 
Divulgação

A 9ª edição do Salão do Livro acontece a partir deste sábado, 19, até o dia 27, no Centro de Convenções Parque do Povo, em Palmas, simultaneamente com a 11ª Feira de Folclore, Comidas Típicas e Artesanato do Tocantins (Fecoarte). Já no primeiro dia de evento haverá uma palestra com o médico psiquiatra e autor de diversos livros, Augusto Cury, com o tema "Ansiedade â?? Como Enfrentar o Mal do Século", e logo após, show nacional com o cantor Fagner.

No domingo, 20, das 18 às 19 horas, acontece uma palestra com o cartunista e criador da Turma da Mônica, Maurício de Sousa, que ministrará uma discussão sobre a importância do desenvolvimento da leitura, e logo haverá uma sessão de autográfos junto com os personagens do cartunista. E a partir das 21 horas, no Palco Literário acontece um show com o cantor regional Genésio Tocantins, e a partir das 22 horas, show com a Banda Pedra de Fogo.

Serão nove dias de Salão, com palestras, shows, gincanas e venda e lançamentos de livros. Evento contará com 83 estandes de livros, sendo 71 para os didáticos, literários, técnicos e outros 12 estandes exclusivos para obras infantis. Segundo a Associação Brasileira de Difusão de Livros (ABDL), a estimativa é que sejam expostos cerca de 50 mil títulos de mais de 30 editoras, o que corresponde a aproximadamente 150 toneladas de livros. Após dois anos sem a realização do Salão, os empresários tocantinenses do ramo editorial e literário estão ansiosos pelo início do evento, que traz aumento no volume de vendas e visibilidade às livrarias, editoras e distribuidoras.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente