Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 29 de março de 2024.
28/03/2022 - 18h45m

Acompanhado do Secretário de Saúde e autoridades, Governador Wanderlei Barbosa visita obra do HGA

Gláucia Mendes - Governo do Tocantins 
Foto: Helder Silva
Ambulatório tem previsão de entrega em julho.
Ambulatório tem previsão de entrega em julho.
  • HGA já conta com 25% de construção.
  • Foto: Elder Silva

Obra do Hospital Geral de Araguaína (HGA), com mais de 25% construída, recebeu na manhã deste sábado, 26, a vistoria do Governador Wanderlei Barbosa e do secretário de Saúde, Afonso Piva. A ala em construção,  o Ambulatório, será a primeira a ter atendimentos.

O Governador conheceu de perto o projeto do Hospital, apresentado pela  equipe de engenharia e ao receber a imprensa reafirmou que a primeira parte será entregue em Julho. " O restante continuará em construção, o nosso objetivo é estar sempre acompanhando para não haver paralisações".

O Governador acrescentou que deu um impulso nos serviços. "São mais homens trabalhando porque sabemos das dificuldades que temos aqui em Araguaína. Ontem estivemos no HRA e vimos com tristeza muitos pacientes nos corredores. Essa semana temos mais de 80 pacientes de outros estados, como Pará e Maranhão, precisamos oferecer tratamento de Saúde de qualidade, mas temos essa sobrecarga e esse novo espaço vai trazer mais conforto".

O Secretário de Estado da Saúde,  Afonso Piva, reforçou o compromisso da gestão em ampliar e melhorar os serviços de saúde. "Nossa equipe trabalha incansavelmente para garantir os atendimentos, buscando os melhores recursos, equipamentos, além da otimização das receitas disponíveis no SUS", afirmou.

A diretora geral do Hospital Regional de Araguaína, Wal França, disse que a Unidade atende 64 municípios." Com o HGA teremos mais melhorias nos atendimentos de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS)da região Macro Norte do Estado. E com a nova Unidade, ele será Geral, sendo que os atendimentos que são precisos ser encaminhados à Palmas, passam a ser atendidos em Araguaína", disse.

Várias autoridades, entre médicos, vereadores, defensores e deputados estaduais participaram da visita ao campo de obras do HGA.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente