Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 29 de março de 2024.
11/03/2022 - 18h18m

Adapec promove treinamento para atualização do serviço de inspeção animal

Welcton de Oliveira / Governo do Tocantins 
Foto - Francisco Lopes/Governo do Tocantins
Servidores receberão treinamento para atuarem em empresas com registros no SIE
Servidores receberão treinamento para atuarem em empresas com registros no SIE

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) promove entre os dias 15 e 18 de março, na sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), em Palmas, um curso de capacitação em atualização em auditorias e análises fiscais para seus inspetores de defesa agropecuária (médicos-veterinários) e auxiliares que atuam no Serviço de Inspeção Estadual (SIE).

De acordo com o gerente de inspeção animal da Adapec, Antônio José de Souza Caminha, houve um crescimento no número de estabelecimentos com registros no SIE, e consequentemente, a demanda aumentou. "Estamos qualificando os servidores para que possamos continuar prestando um serviço que assegure aos consumidores mais qualidade nos produtos que estes consomem," ressaltou o gerente.

No dia 18 de março haverá a apresentação dos grupos de trabalho, mesa redonda com equipe da Gerência de Inspeção Animal e a assinatura de uma portaria da implantação dos procedimentos de fiscalização nas indústrias sob SIE.

O curso contará com palestras, onde serão abordados temas como: Auditoria de Conformidade no Serviço de Inspeção Estadual, Frequência e Verificação dos Programas de Autocontrole nas Indústrias pelo SIE; Inspeção com Base em Risco; Auditoria de Conformidade no Serviço de Inspeção Federal; Análises Laboratoriais; Padronização de formulários de BPF/Autocontroles.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente