Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
01/02/2022 - 18h04m

Adetuc dá início a roteiro de visitas técnicas aos bens culturais do Tocantins

Kamila Gonçalves/Governo Tocantins 
Foto: Flávio Cavalera/Governo do Tocantins
Visita ao Memorial Coluna Prestes em Palmas
Visita ao Memorial Coluna Prestes em Palmas
  • A visita faz parte do acordo de colaboração técnica

A equipe da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), participou nesta terça-feira, 1°, da visita técnica ao Memorial Coluna Prestes. A visita faz parte do acordo de colaboração técnica entre a Adetuc, Secretaria da Infraestrutura, Cidades e Habitação (Seinf) e Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), e visa avaliar a preservação do patrimônio histórico e cultural do Tocantins.

A visita ao Memorial Coluna Prestes em Palmas é a primeira de uma série de visitas que vão percorrer sete cidades e nove monumentos históricos do estado. Na oportunidade estiveram presentes a vice-presidente da Adetuc, Jocélia Costa, o superintendente de Desenvolvimento da Cultura, Relmivam Milhomem  e a gerente de Acervo e Patrimônio Histórico, Alline Alves. Além do Gerente de Projetos, Edias Figueiredo, a engenheira civil, Vitoria Cardoso, e o arquiteto Rodrigo Nogueira, da Seinf.

"Essas visitas técnicas serão essenciais para análise das condições e recuperação dos nossos atrativos culturais. É papel do Governo do Estado, através da Adetuc, atuar na preservação do patrimônio e da memória cultural tocantinense", afirmou a vice-presidente da Adetuc, Jocélia Costa, que acrescentou que a ação faz parte das iniciativas de apoio e desenvolvimento da cultura fomentadas pelo governador interino, Wanderlei Barbosa.

A partir das visitas será apresentado um relatório técnico sobre as condições  estruturais dos bens culturais visitados. Essa iniciativa visa a preservação do patrimônio cultural e histórico do Tocantins e vai colaborar como o resgate da identidade de seu povo, como enfatiza o superintendente de Desenvolvimento da Cultura, Relmivam Milhomem.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente