Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
25/09/2021 - 18h33m

Adetuc inicia trabalhos Inventariação da oferta Turística nos municípios de Aurora e Lavandeira, nas Serras Gerais

Wladimir Machado/Governo do Tocantins 
Facybook
Praia do Puça- Atrativo natutal no municipio de Lavandeira - TO
Praia do Puça- Atrativo natutal no municipio de Lavandeira - TO
  • Atrativo Escorrega do Betim, em Aurora do Tocantins

Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), após concluir as ações referentes ao projeto Avança Turismo Tocantins, nos municípios de Aurora e Lavandeira, na região de Serras Gerais, deu início nessa quinta-feira, 23, aos trabalhos de Inventariação da Oferta Turística, pela equipe técnica da pasta. A ação conta com apoio da gestão municipal e prossegue até domingo, 26.

O Inventário da Oferta Turística envolve o levantamento, identificação e registro dos atrativos turísticos, dos serviços e equipamentos turísticos e da infraestrutura de apoio ao turismo como instrumento base de informações para fins de planejamento, gestão e promoção da atividade turística, possibilitando o levantamento de demandas, a definição de prioridades para os recursos disponíveis e o incentivo ao turismo sustentável.

De acordo com o presidente da Adetuc, Jairo Mariano, o processo de Inventariação da Oferta Turística das cidades de Aurora do Tocantins e Lavandeira, representa uma oportunidade de desenvolvimento da atividade turística da região. " A inventariação dos atrativos das cidades que compõem a região de Serras Gerais, garantirão a reorganização da atividade turística, além de proporcionar grandes oportunidades de investimentos e melhoria na geração de emprego e renda para a população, fomentando toda a cadeia do Turismo", pontua.

As informações coletadas no processo de inventariação serão inseridas na Plataforma Integrada do Turismo (PIT). A partir de dados confiáveis sobre a oferta turística regional, o levantamento poderá ser utilizado para consulta de estudantes, empresários e pesquisadores, ficará disponibilizado aos visitantes, planejadores e permitirá a análise do significado econômico do turismo e seu efeito multiplicador no desenvolvimento municipal.



© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente