Aldeia de Lagoa da Confusão ganha do municipio campo de futebol gramado - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Sábado, 20 de abril de 2024.
22/10/2015 - 15h31m

Aldeia de Lagoa da Confusão ganha do municipio campo de futebol gramado

ASCOM / ATM 
Zacarias Martins
Prefeito Neto Lino quer possibilitar a prática esportiva na juventude indígena da Aldeia Santa Isabel do Morro
Prefeito Neto Lino quer possibilitar a prática esportiva na juventude indígena da Aldeia Santa Isabel do Morro

A comunidade indígena da Aldeia Santa Isabel do Morro, na Ilha do Bananal, foi beneficiada com um campo de futebol gramado. A solenidade de entrega do espaço esportivo ocorreu neste sábado, 17, e contou com a presença de diversas autoridades políticas.

O campo de futebol leva o nome do cacique  Wataú Karajá, grande liderança indígena e desbravador da região, já falecido. Segundo o prefeito Neto Lino, a entrega do campo é grande satisfação para sua gestão, obra construída com recursos próprios do Tesouro Municipal e com verbas oriundas de emenda parlamentar do então deputado Estadual José Geraldo.

O prefeito também destacou sua preocupação em buscar mecanismos que possibilitem incentivar as práticas desportivas nas aldeias que se encontram dentro município. "Queremos que os jovens indígenas se afastem do vício das drogas e do álcool, por isso a inauguração desse campo de futebol gramado, que certamente terá papel fundamental na formação saudável da juventude indígena da Aldeia Santa Isabel do Morro", afirmou Neto Lino, garantindo que quer contemplar  outras aldeias com campos de futebol gramado.

AGRADECIMENTOS

O vereador e cacique  Iwraru Karaja, agradeceu ao prefeito Neto Lino por ter contemplado sua comunidade com essa obra e destacou que o prefeito  sempre foi um grande parceiro da comunidade indígena que fica na Ilha do Bananal, onde  já levou vários benefícios, principalmente, na recuperação das estradas que dão acesso às aldeias.

PRESENÃ?AS

A inauguração do campo de futebol gramado foi prestigiada pelo prefeito de São Félix do Araguaia (MT), José Antônio de Almeida (Baú)  e pelo  prefeito de Campestre (GO), Marcus Alves Ramos, além o vice-prefeito de Lagoa da Confusão, Homário Lopes da Silva. Também estiveram presentes  o  presidente da Câmara de Vereadores de Lagoa da Confusão, Vereador Luiz Edvaldo Coelho dos Santos e os vereadores Emiliano Costa Neto, Gel Lino e Edimilson Carvalho, bem como, os secretários municipais Romivaldo Martins (Chefe de Gabinete), Josias Reis (Juventude e Esporte), Ã?ngelo Rodrigues (Fazenda) e  Carlos Alexandre (Infraestrutura).Caciques de aldeias indígenas da Ilha do Bananal também prestigiaram a solenidade.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente