Após Amélio deixar Vicentinho, Antônio Cayres reforça apoio a republicano no 2º turno - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, quarta-feira, 24 de abril de 2024.
12/06/2018 - 18h07m

Após Amélio deixar Vicentinho, Antônio Cayres reforça apoio a republicano no 2º turno

Do Portal CT 
Foto: Divulgação

Após perder o deputado estadual Amélio Cayres (SD) para o adversário no segundo turno da eleição suplementar, o senador Vicentinho Alves (PR) anunciou que outro membro da família, o ex-prefeito de Augustinópolis Antônio Cayres de Almeida, continuará na campanha da coligação "A Vez dos Tocantinenses". Outro reforço revelado foi José Santana (PT), que geriu Colinas do Tocantins por três mandatos.

Mesmo o irmão deixando o senador republicano para acompanhar o governador interino Mauro Carlesse (PHS), Antônio Cayres decidiu manter-se na campanha ao lado da esposa e também ex-prefeita do município, Deijanira de Almeida.  "Vicentinho ganhou no primeiro turno em Augustinópolis e vai ganhar de novo", disse.

"Os que estão ao seu lado são aguerridos e vamos trabalhar agora com mais afinco ainda para reverter o quadro e proporcionar vitória que o Tocantins merece. Conheço Vicentinho Alves há muitos anos e sei de seu amor e compromisso pela nossa terra. Tenho certeza de que fará um bom governo. Vamos trabalhar firme para elegê-lo", acrescentou ainda o ex-prefeito Antônio Cayres.

Apoio petista
José Santana também decidiu apoiar o senador por vê-lo com capacidade de tirar o Tocantins da "insegurança administrativa e política". "Conheço Vicentinho Alves de muito tempo, sei que tem compromisso com o Estado e os municípios. Acredito que fará um bom governo, recuperando a credibilidade do Estado, que se encontra extremamente desgastada", afirmou o ex-prefeito de Colinas do Tocantins.

A vice-prefeita de Axixá, Conceição Graciara Marques (PT), também declarou apoio à candidatura de Vicentinho Alves (PR) neste segundo turno das eleições suplementares para governador do Tocantins. A petista â?? ao lado do marido, Rui de Souza Brito, que também administrou o município â?? acompanhar a senadora Kátia Abreu (PDT) no primeiro turno.

"Somos pessoas de caráter, de palavra e fiéis. Como a nossa candidata não passou para o segundo turno, resolvemos apoiar o Vicentinho Alves. Nos simpatizamos com o candidato e acreditamos que ele é a melhor opção. Estamos otimistas e já começamos a trabalhar neste novo projeto," destacou a vice-prefeita.

Liderança nacional
O republicano voltou a receber apoio de liderança nacional por vídeo [veja no fim da matéria]. Desta vez foi a vez do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi (PP). "Vicentinho Alves é um senador muito eficiente. Está sempre nos ministérios buscando verba para o Tocantins. Como governador, será um excelente gestor", comentou o progressista.

Blairo Maggi ainda falou do programa lançado pelo Ministério da Agricultura denominado Agro+, que tem como objetivo diminuir a burocracia e facilitar a vida dos produtores. Segundo o ministro, Vicentinho Alves tem "o compromisso" de implantar o projeto. "E eu estarei pronto, com toda minha equipe para dar todo o suporte, e inclusive ir aí no lançamento",  garantiu.

https://clebertoledo.com.br/wp-content/uploads/2018/06/VicentinhoEmPortoNacional-357x210.jpegVicentinho Alves cumprimenta eleitor em supermercado de Porto Nacional (Foto: Divulgação)

Virada
Vicentinho Alves cumpriu agenda de campanha na segunda-feira, 11, em Porto Nacional. Entre os reforços garantidos na visita estão: Sandro Alex, o Dinossauro, que apoiou Carlos Amastha (PSB) no primeiro turno,e o suplente de vereador Geovane dos Santos (PRB). "Tenho confiança de que vamos vencer com uma das viradas mais bonitas da história de nosso Estado", garantiu o candidato aos aliados.

Sandro Alex revelou que no primeiro turno votou em Carlos Amastha por causa do deputado estadual Paulo Mourão (PT), mas ponderou que o petista o deixou "à vontade" para ajudar o republicano. "Não posso deixar de votar em uma pessoa que é da nossa cidade, uma pessoa que eu conheço desde menino. A história dele é a mesma minha, fomos criados na beira do Tocantins. Vicentinho Alves hoje é o melhor para Porto Nacional e para o Estado", afirmou.

Vicentinho considerou extremamente positivo o resultado da caminhada por Porto Nacional. "Fui apenas em quem não votou em mim ou votou contra, tirar as dúvidas, esclarecer e buscar o apoio, e o resultado foi cem por cento positivo. Pessoas que votaram contra e que agora convergiram para nossa candidatura", comemorou.

Aeroportos
O candidato a governador da coligação "A Vez dos Tocantinenses" resolveu falar sobre a situação dos aeroportos do Tocantins nesta terça-feira, 12, se comprometendo em qualificar os de Araguaína e Gurupi, dando condições de estarem prontos para receber voos de porte médios e até grandes, inclusive com pousos e decolagens no período noturno.

Aviador e filho de aviador, Vicentinho Alves destacou que a modernização desses dois aeroportos é de suma importância para o Estado, pois  abre possibilidade desenvolvimento de novos negócios e até atração de turismo.

"Tenho feito contatos permanentes com meu amigo Laurez Moreira [PSDB], prefeito de Gurupi, e vamos focar na cidade depois de iniciar em Araguaína. Esse ano ainda vamos partir para o convênio de Gurupi. As obras da qualificação dos dois aeroportos são estruturantes para o Estado", ressaltou o senador.

Vicentinho Alves lembrou ainda que viabilizou 47,6 milhões para reforma e reaparelhamento do aeroporto de Araguaína, sendo que R$ 5 milhões já foram empenhados e outros R$ 15 milhões já estão garantidos no Orçamento Federal deste ano. O plano de trabalho, a partir do qual as obras irão começar, deve ser apresentado pela Prefeitura de Araguaína em julho.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente