Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 18 de abril de 2024.
22/03/2018 - 12h11m

Após divergências com comando nacional, Josi troca o MDB pelo Pros

blog CT 
Foto: Agencia Câmara
Após divergências com comando nacional, Josi troca o MDB pelo Pros
Após divergências com comando nacional, Josi troca o MDB pelo Pros

A deputada federal Josi Nunes está se filiando ao Pros. Ela deixa o MDB, da qual é quadro histórico, por divergências com a cúpula nacional do partido. A filiação ocorrerá no terça-feira, 27, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Em entrevista há 15 dias, Josi admitiu a crise com a cúpula emedebista em Brasília pelas posições que ela tomou contra a orientação do governo Temer.

Josi apontou o voto contra o financiamento privado das campanhas, o fato de não ter comparecido à votação sobre a abertura de processo contra o presidente Temer e de ter se manifestado contra a reforma da Previdência. Para a deputada, tudo isso criou um distanciamento e animosidade entre ela e o partido.

A parlamentar garantiu que não há nenhum problema na relação dela com o diretório regional do MDB.

O Pros no Tocantins é comandado pelo deputado estadual Eli Borges, que pode deixar a legenda. As conversas dele estariam bem adiantadas com o Solidariedade, pelo qual poderia disputar vaga de deputado federal; mas o parlamentar tem também convite do Rede Sustentabilidade para ser candidato a senador na chapa de Márlon Reis.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente