Após nova ação da PF, Carlesse alfineta Vicentinho: "Acostumado ao tapetão" - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
14/06/2018 - 17h44m

Após nova ação da PF, Carlesse alfineta Vicentinho: "Acostumado ao tapetão"

Do Portal CT 
Foto: Ademir dos Anjos/Secom TO

A Polícia Federal voltou a realizar operação sigilosa em órgãos do Poder Executivo nesta eleição suplementar. Em nota sobre a ação desta quinta-feira, 14, o governador interino Mauro Carlesse (PHS) se disse "tranquilo" em relação ao novo episódio e aproveitou para alfinetar o adversário no segundo turno, o senador Vicentinho Alves (PR), quem responsabiliza pela denúncia.

No texto, o governador interino afirma que candidato, "ao saber que vai perder as eleições", recorre à Polícia Federal. "Acostumado a ganhar mandato no â??tapetãoâ??, Vicentinho Alves tenta mais uma vez bagunçar o processo eleitoral com denúncias e ações na Justiça que prejudicam não a Mauro Carlesse, mas ao Estado do Tocantins e seus municípios", afirma. A referência ao "tapetão" foi feita pelo fato de o republicano ter assumido a vaga de senador em 2011 após a Justiça impedir a posse do ex-governador Marcelo Miranda (MDB).

Carlesse cita como exemplo uma liminar obtida pelo senador que impede o Estado a repassar recursos aos municípios. "A maioria está montando suas estruturas para temporada de praia e estão com suas programações prejudicadas pela proibição obtida por Vicentinho Alves na Justiça, de pagamento desses convênios", disse.

"Em virtude desta liminar, a expectativa dos municípios em aumentar suas receitas, o número de turistas, gerar empregos e renda para a população destas cidades está comprometida, pois o candidato Vicentinho Alves pensou somente em seu projeto de poder e não em o quanto está prejudicando a todos os tocantinenses", acrescentou.

Tranquilo
Por fim, Carlesse se disse tranquilo quanto a ação da Polícia Federal, reforçando que "apoia toda e qualquer investigação". "O governador vem trabalhando fazendo os ajustes necessários para que a administração cumpra seus compromissos e coloque gestão para funcionar com eficiência, visando o bem-estar da população tocantinense, que tanto já sofreu com a crise dos últimos anos", encerra a nota.

Leia a íntegra da nota:

"Comunicado â?? Operação da Polícia Federal

Toda eleição é a mesma coisa. Candidato, ao saber que vai perder as eleições, apela para denúncias à Polícia, faz publicar â??escândalosâ?? em jornais e revistas de circulação nacional. O tocantinense já está acostumado com todo esse teatro e dará a resposta nas urnas.

Acostumado a ganhar mandato no â??tapetãoâ??, Vicentinho Alves tenta mais uma vez bagunçar o processo eleitoral com denúncias e ações na Justiça que prejudicam não a Mauro Carlesse, mas ao Estado do Tocantins e seus municípios.

A liminar obtida por Vicentinho na Justiça impede o governo do Estado de repassar recursos a mais de 70 municípios, sendo que a maioria está montando suas estruturas para temporada de praia e estão com suas programações prejudicadas pela proibição obtida por Vicentinho na Justiça, de pagamento desses convênios.

Em virtude desta liminar, a expectativa dos municípios em aumentar suas receitas, o número de turistas, gerar empregos e renda para a população destas cidades está comprometida, pois o candidato Vicentinho Alves pensou somente em seu projeto de poder e não em o quanto está prejudicando a todos os tocantinenses.  Importante destacar que esses convênios são celebrados todos os anos neste período, e em 2018, são as eleições que estão ocorrendo fora do calendário normal. Mauro Carlesse lamenta que essas velhas práticas ainda sejam utilizadas para tentar ganhar uma eleição.

O governador Mauro Carlesse segue tranquilo pois desde que assumiu o Governo do Estado vem trabalhando fazendo os ajustes necessários para que a administração cumpra seus compromissos e coloque gestão para funcionar com eficiência, visando o bem-estar da população tocantinense, que tanto já sofreu com a crise dos últimos anos.

Carlesse apoia toda e qualquer investigação e determinou que seus auxiliares prestem todas as informações solicitadas.

Coligação Governo de Atitude"

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente