Apresentações teatrais marcam culminância de projeto de literatura em Novo Alegre - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Terça-feira, 23 de abril de 2024.
30/11/2018 - 08h10m

Apresentações teatrais marcam culminância de projeto de literatura em Novo Alegre

Thaís Souza / Governo do Tocantins 
Foto: Divulgação

O Colégio Estadual Dr. João de Dâ??Abreu promove nesta sexta-feira, 30, às 19h, no Clube Multiuso, em Novo Alegre, a culminância do projeto Literatura: Voz e Ação. A atividade objetiva ampliar os conhecimentos dos alunos no campo da literatura, melhorar a oralidade e socializar práticas escolares desenvolvidas pelos alunos.

De acordo com a professora de língua portuguesa, Alessandra Rezende, as atividades culturais são uma iniciativa importante para o desenvolvimento dos alunos. "As ações contribuem para a formação plena do educando e devem fazer parte do processo de ensino e aprendizagem, pois com atividades como estas é possível desenvolver valores culturais, artísticos e propiciar uma integração entre alunos e a comunidade local", destacou.

A estudante da 3ª série do ensino médio, Millena dos Santos Gomes, frisou que essa iniciativa é uma oportunidade para aprofundar os conhecimentos em literatura. "A ação diversifica a rotina da escola e melhora o conhecimento em língua portuguesa".

Geovana Marques, da 2ª série, destacou a atuação dos alunos no projeto. "Durante a apresentação é necessário que estejamos preparados para subir ao palco, por isso estamos estudando para oferecer o nosso melhor", disse.

No evento, os alunos realizarão apresentações de poesias, peças teatrais, músicas e fotonovelas. Gratuita, a ação é aberta à comunidade local.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente